Emiliano e Fátima Nunes lançam campanha em Valente, dia 31 de julho de 2010

Emiliano e Fátima Nunes lançam campanha em Valente, dia 31 de julho de 2010.
Emiliano e Fátima Nunes lançam campanha em Valente, dia 31 de julho de 2010.
Emiliano e Fátima Nunes lançam campanha em Valente, dia 31 de julho de 2010.
Emiliano e Fátima Nunes lançam campanha em Valente, dia 31 de julho de 2010.

O candidato a deputado federal Emiliano (1331) saudou o Dia do Agricultor e da Agricultora comemorado, dia 25 de julho, pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (STRAF) de Valente. Ele aproveitou a oportunidade e reiterou o convite para o ato de lançamento, em Valente, das candidaturas Emiliano (1331) a deputado federal e Fátima Nunes (13567) a deputada estadual no próximo dia 31 de julho, na Casa da Cultura , às 9h da manhã, com a presença do ex-governador Waldir Pires.

Emiliano afirmou que o Dia do Agricultor e da Agricultora é uma importante data simbólica que durante muito tempo foi esquecida no Brasil. Há pelo menos três décadas que o movimento sindical rural começou a organizar protestos, denunciando a falta de políticas públicas para o setor. Até que, em 1996, depois de muito confronto com o governo FHC, PFL e PSDB o PRONAF foi criado, embora com verba de apenas R$ 2,2 bilhões, quase toda empregada no sudeste do País.

Segundo Emiliano, o PRONAF só mudou com o governo Lula, que destinou R$ 16 bilhões para o programa, retirando da pobreza – de 2003 a 2008 – mais de 4,8 milhões de agricultores familiares, fazendo a renda média do setor crescer 30% contra a renda média nacional, que cresceu apenas 11%. “Sabemos hoje, disse Emiliano, que 70% dos alimentos da mesa do brasileiro são produzidos pela agricultura familiar, sendo portanto as mãos que alimentam a nação”.

Temos muito a conquistar, disse Emiliano, mas temos muito a comemorar graças ao governo Lula e ao governo Wagner que, na Bahia, fez saltar de 6 mil agricultores beneficiados pelo PRONAF para 68 mil trabalhadores. “Se a oposição ao governo Wagner ganha as eleições, os agricultores familiares perderão as conquistas. Daí, temos que arregaçar as mangas para eleger Dilma presidente, Wagner governador, e Lídice e Pinheiro senadores”.

Para fortalecer a luta da agricultura familiar é que se juntaram as candidaturas de Emiliano para deputado federal (1331) e Fátima Nunes (13567) para deputada estadual, com apoio dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da vereadora Leninha, do PT de Valente.

 CONVITE

Lançamento das candidaturas de Emiliano José e Fátima Nunes em Valente (Ba), com a participação deAssis (Coité) e do ex-governador Waldir Pires.

Dia: Sábado 31 de Julho de 2010.

Início: 9 horas

Local: Casa da Cultura

Estarão presentes lideranças regionais, sindicais, de mulheres, da juventude, dirigentes de associações comunitárias rurais e urbanas, além de militantes do PT, apoiadores e amigos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]