Embrapa encerra nesta sexta-feira inscrições de curso sobre micropropagação de plantas

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A unidade de Cruz das Almas da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) encerra nesta sexta-feira (16/07/2010) as inscrições para o VIIº Curso de Micropropagação de Plantas, que acontecerá de 02 a 06 de agosto no Centro Nacional de Pesquisa de Mandioca e Fruticultura (CNPMF), no Município.

O curso oferece 30 vagas para professores, pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação. As inscrições podem ser feitas mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site www.funarbe.org.br/micropropagacao e efetivadas após o pagamento de R$ 560,00 para profissionais da área e R$ 360,00 para estudantes.

Os coordenadores responsáveis pelo curso são os pesquisadores Tatiana Góes Junghans, Antônio da Silva Souza, Fernanda Vidigal Duarte Souza e Janay Almeida dos Santos.

A micropropagação de plantas é uma técnica importante entre as culturas de tecido porque possibilita a reprodução rápida das plantas com características superiores e condições genética e sanitária garantidas.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).