Em Porto Alegre, Serra defende liberdade de imprensa e se diz contrário ao controle da mídia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B, José Serra, defendeu hoje (22/07/2010), na capital do Rio Grande do Sul, a preservação da liberdade de imprensa. Serra criticou os favoráveis ao controle da mídia. Segundo ele, a defesa pela imprensa livre é uma posição permanente na trajetória política que constrói.

“Minha posição de ontem, hoje e amanhã é a liberdade total de imprensa. O que não significa que você está sempre de acordo com tudo. Mas a imprensa é fundamentalmente livre”, afirmou, em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje (22), durante caminhada, no centro da cidade.

O candidato passa o dia de hoje na capital gaúcha. Depois de fazer uma caminhada nas ruas centrais da de Porto Alegre e conversar com eleitores, Serra visita o Mercado Público Municipal e encerra a agenda na Rua da Praia.

Sem citar o nome da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, Serra criticou a proposta da adversária no que se refere à imprensa. Segundo ele, há a intenção de impedir a liberdade de imprensa. De acordo com o candidato, o PT aprovou um programa de governo, que conta com o apoio de Dilma, que tenta “coagir” a mídia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114863 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.