Em Brasília, Pinheiro discute Ferrovia, BR-235 e piso dos agentes de saúde

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Candidato ao Senado critica adversários que “torcem para não dar certo” projeto do Sul do Estado

Hoje (13/07/2010), em Brasília, o candidato ao Senado pelo PT, deputado federal Walter Pinheiro, pretende com o deputado João Leão (PP) contribuir com a Valec Engenharia Construções e Ferrovias S.A na superação dos problemas apontados na licitação da Ferrovia Oeste-Leste. No entendimento de Pinheiro, a liminar dará tempo para que as empresas apresentem suas propostas adequadas às recomendações do TCU. Os deputados também terão reunião no DNIT para garantir uma dotação de R$ 10 milhões, já acertada no Ministério do Planejamento, para continuidade da obra da BR-235 no trecho Remanso-Casa Nova.

Pinheiro reagiu às falas de adversários sobre a suspensão provisória da licitação da ferrovia: “Quem fica torcendo para não dar certo é o mesmo que nunca conseguiu se articular, nem como governador ou senador, para trazer uma grande obra para a Bahia como é a Ferrovia Oeste-Leste”.

Ainda em Brasília, com a deputada Lídice da Mata – com quem integra a dupla de candidatos ao Senado da chapa de reeleição do governador Jaques Wagner – Pinheiro vai conversar com representantes da Casa Civil e Ministério do Planejamento sobre a abertura de negociações do Governo com o Judiciário e sobre o envio do projeto que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias.

Apesar de já ter votado a LDO, a Câmara dos Deputados e o Senado ainda têm sessões essa semana. Após o expediente, Pinheiro participa da inauguração do Comitê da candidata a Presidência Dilma Rousseff.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]