Confira a coluna de Antônio Larangeira de 27 de julho de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Eleição nas prisões

Em 26 estados brasileiros no próximo pleito eleitoral os presos provisórios e adolescentes em unidades de internação poderão exercer o direito do voto. Excetuando Goiás, no país 424 estabelecimentos prisionais e unidades de internação de adolescentes, estarão recebendo 20.099 eleitores aptos a votar. Na Bahia serão instaladas seções eleitorais nas unidades do Complexo Penitenciário da Mata Escura – Conjunto Penal Feminino, Unidade Especial Disciplinar, Centro de Observação Penal, presídios Salvador, Ruy Penalva (Esplanada) e Advogado Nilton Gonçalves (Vitória da Conquista), além dos Conjuntos Penais de Teixeira de Freitas, Serrinha, Juazeiro, Feira de Santana e Paulo Afonso. Estes locais não contarão apenas com o voto de eleitores presos, pois também receberão os votos de servidores do sistema penitenciário, membros da OAB, do Ministério público, Defensoria Pública, mesários, entre outros servidores que estarão colaborando com a Justiça Eleitoral.

Eventos em promoção

A Chilli Beans foi à empresa escolhida para presentear os funcionários de todo o Brasil do Banco Bradesco, que estiveram presentes no Hotel Ibero Star, na Praia do Forte, para um evento da instituição.Em Salvador, a Chilli Beans tem pontos espalhados nos Shoppings Salvador, Iguatemi, Barra, Center Lapa, Itaigara, além do Aeroporto. Em breve serão inauguradas lojas no Shopping Salvador Norte, e em Praia do Forte. A empresa também vem alçando vôos internacionais, se preparando para abrir mais uma loja em Los Angeles (EUA), Estados Unidos. Desde junho de 2006 a marca brasileira tem um ponto de vendas na Melrose Avenue, um dos locais mais descolados da Califórnia. A marca está presente no cenário internacional desde 2005, atuando também em Lisboa (Portugal) e no Panamá.

Site de José Ronaldo

O candidato ao Senado da coligação “A Bahia Merece Mais”, José Ronaldo de Carvalho (DEM), lançou na quarta-feira (21) seu site oficial de campanha: www.joseronaldo251.com.br . O espaço eletrônico disponibiliza informações sobre o histórico do democrata, compromissos políticos, material de campanha para download, propostas do candidato e espaço para mensagens dos internautas. No site, também estão disponíveis notícias sobre os eventos da campanha, como reuniões e caminhadas, além de uma seção que mostra obras realizadas durante os 8 anos em que foi prefeito de Feira de Santana. Com intuito de interagir com o internauta, o site trás também um fotoblog denominado “Como é linda minha Bahia” que será atualizado com a participação do leitor, que poderá através de e-mails enviar fotos das cidades em que vivem.

Prova da OAB

A Faculdade Anisio Teixeira, em Feira de Santana, está com inscrições abertas para o Curso Preparatório para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – até o dia 30 de julho. As inscrições estão sendo realizadas no Serviço de Atendimento ao Estudante – Sae – da Instituição.Coordenado pelo Prof. Yuri Carneiro, o corpo docente do curso é formado por profissionais experientes em aulas direcionadas a avaliação da OAB. As aulas serão realizadas aos sábados e, eventualmente, aos domingos, com início marcado para o dia 31 de julho, indo até o mês de dezembro.

Agricultura familiar

Após três dias reunidos no Centro de Treinamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), gerentes regionais, chefes de escritórios da EBDA, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), decidiram intensificar as atividades relacionadas à agricultura familiar. Ao final da reunião, ficou sintetizado que os trabalhos devem focalizar a reciclagem e capacitação do corpo técnico da Empresa, através da divulgação de programas e projetos voltados para a agricultura familiar.

Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]