EBDA ratifica estratégias para agricultura familiar

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Após três dias reunidos no Centro de Treinamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), gerentes regionais, chefes de escritórios da EBDA, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), decidiram intensificar as atividades relacionadas à agricultura familiar. Ao final da reunião, ficou sintetizado que os trabalhos devem focalizar a reciclagem e capacitação do corpo técnico da Empresa, através da divulgação de programas e projetos voltados para a agricultura familiar.

Segundo o diretor de Pecuária da EBDA, Elionaldo Teles, dentro das diretrizes do Pacto Federativo e dos princípios fundamentais da empresa, “não mediremos esforços para otimizar a qualidade de vida do agricultor familiar, porém tal resultado só será possível com a participação efetiva de todos entes da federação, que através dos seus representantes também se comprometeram a ajustar suas ações às condições do produtor rural”.

“Como parte dessa engrenagem, cabe a EBDA os trabalhos de assistência técnica e extensão rural, cujas atividades contribuem diretamente para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, assim como para sua expansão e fortalecimento. O processo educativo desenvolvido pela extensão rural visa organizar, capacitar e profissionalizar os produtores e suas famílias nas áreas da agricultura e pecuária. Estou muito feliz com o comprometimento dos nossos técnicos que participaram do encontro, o resultado final da reunião foi extremamente positivo” Concluiu Teles.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.