E a Hispania substitui Bruno Senna | Por Sérgio Tarcitano

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Bruno Senna esteve ontem na fábrica da Cosworth, fornecedora de motores da equipe, para conferir de perto os propulsores que usaria no GP da Inglaterra neste final de semana… E hoje foi informado que não disputará o GP.

A Hispania disputa (se arrasta na verdade) sua primeira temporada na F1 e sofre com problemas financeiros. Segundo informações oficiais da própria equipe, a substituição não se deu por causa do dinheiro trazido pelo substituto, o japonês Sakon Yamamoto. É bem provável que o currículo do japonês tenha pesado bastante. Afinal, ele disputou sete corridas pela Super Aguri em 2006 e sete corridas pela Spyker em 2007. Lembram? Nem eu…

Já me animei a fazer uma campanha de arrecadação de fundos para comprar uma vaga na Hispania, quem sabe não disputo o GP do Brasil? Comecei a me preparar hoje mesmo. Passei duas horas no autorama do Shopping, e nos finais de semana, quando der, eu vou dar umas voltinhas num kartódromo indoor, pra pegar a mão… Dependendo do dinheiro que eu conseguir, isso será suficiente.

Vamos falar sério. Estou curioso para o GP da Inglaterra. O circuito de Silverstone, que é utilizado desde 1950, sofreu algumas modificações e ninguém sabe se será preciso alterar alguma coisa do “setup” antigo para percorrer as novas curvas. Tomara que as dúvidas, acertos e erros sejam suficientes para termos uma prova bem disputada no domingo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110041 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]