Domigos Leonelli se contrapõe ao Secretário de Agricultura e defende saída do Parque de Exposições da Bahia de Salvador para Feira de Santana

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Leonelli diz que vem a Feira de Santana fazer campanha e defende legado de Chico Pinto (Francisco Pinto, ex-prefeito de Feira, cassado durante a ditadura). “Retorno a Feira com ideias e apoios a exemplo de Wilson Paes Cardoso, prefeito de Andaraí e empresário nesta terra”. Ele lembra que começou a vida parlamentar em Feira com o apoio de Pinto e outras lideranças locais: “substitui Pinto como deputado federal, em função de ter sido preso e cassado pelos militares em 1974”.

O ex-secretário de Turismo do Governo Wagner, filiado ao PSB e candidato a deputado federal, Leonelli defende a construção do Parque de Exposições Rurais de Salvador para Feira de Santana. “Dos 32 eventos promovidos no parque de exposição em Salvador, 29 são voltados à música e três a pecuária. A vocação de Feira é o agronegócio, queremos transformar em um polo turístico agropecuário. Algo fácil de fazer e rápido. Em Salvador criaremos a Cidade da Música, no atual Parque de Exposições. Defendemos estes dois projetos”.
Domigos Leonelli finaliza a entrevista explicando que o Projeto São João da Bahia foi um sucesso, fortalecendo a cultura e valorizando a família. Ele explica que as quadrilhas juninas são riquíssimas culturalmente e movimentam a industria caseira, aumentando a renda familiar das pessoas de baixa renda.

Sobre Carlos Augusto 9524 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).