Diretores de jornal online, blogueiros e twitteiros participam de reunião com o candidato Jaques Wagner no comitê central

Naylon Barbosa, Carlos Augusto e Jaques Wagner.
Naylon Barbosa, Carlos Augusto e Jaques Wagner.
Emiliano José, Naylon Barbosa, Poema do Carmo e Carlos Augusto.
Emiliano José, Naylon Barbosa, Poema do Carmo e Carlos Augusto.
Jerônimo Rodrigues Souza, Carlos Augusto e Ernesto Marques.
Jerônimo Rodrigues Souza, Carlos Augusto e Ernesto Marques.
Naylon Barbosa, Carlos Augusto e Jaques Wagner.
Naylon Barbosa, Carlos Augusto e Jaques Wagner.

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, ressaltou na noite desta quarta-feira (28/07/2014), no encontro com cerca de 300 “twitteiros” a importância da mobilização da militância para transmitir a mensagem renovadora do projeto político que iniciou na Bahia em 2007.

O encontro, no qual a Bahia é pioneira, reuniu, também, no comitê central de campanha 40 representantes de blogs baianos e teve a participação do coordenador da campanha de Dilma Rousseff na internet, Marcelo Branco, do articulador político da campanha presidencial, Juan Pessoa, e do fenômeno na internet, Dilmaboy, o estudante de publicidade goiano, Paulo Reis. A reunião é reflexo de uma ação da coordenação política de Dilma, que ainda no período de pré-campanha realizou “caravanas digitais” em 24 estados. “O objetivo é passar o conceito de que a militância faça a cobertura e participe ativamente da campanha. Assim, o cara pode fazer a campanha da casa dele”, afirmou Juan.

Branco ressaltou que, a partir da mudança da legislação eleitoral em relação à internet, a ferramenta passou a ser fundamental para a campanha política. “As regras eram muito rígidas e seguiam a mesma lógica dos meios de comunicação de massa. Com a internet livre houve o surgimento do potencial para uso político”, explicou. Atualmente, segundo Branco, o Brasil tem 75 milhões de internautas. “Nosso objetivo é estimular que os eleitores transformem-se em eleitores multimídias”, continuou.

Com mais de 185 mil acessos, o vídeo de Dilmaboy é um dos maiores hits do Youtube. No evento, o estudante afirmou que a iniciativa foi absolutamente espontânea. “Eu decidi fazer o vídeo para estimular o jovem a participar da política. Existe um mito que jovem não gosta de política, mas acho que a partir do vídeo podemos começar a organizar uma ação”, declarou.

O governador Jaques Wagner compareceu acompanhado do candidato a vice-governador Otto Alencar e dos candidatos ao Senado, Lídice da Mata e Walter Pinheiro.

Confira imagens do evento

 

Loading Images
wpif2_loading
Emiliano José, Naylon Barbosa, Poema do Carmo e Carlos Augusto
Jerônimo Rodrigues Souza, Carlos Augusto e Ernesto Marques
Naylon Barbosa, Carlos Augusto e Jaques Wagner
Naylon Barbosa, Lídice da Mata e Carlos Augusto
Jaques Wagner
Governador Jaques Wagner
Governador Jaques Wagner
Governador Jaques Wagner
Convite para o evento com Jaques Wagner
 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]