Deputado Zé Neto realiza plenária em Feira de Santana com a presença de representantes de 48 municípios

Nem a intensa chuva foi capaz de impedir que cerca de duas mil pessoas marcassem presença em mais uma Plenária Geral do mandato do deputado estadual Zé Neto, realizada neste domingo (18/07/2010) na Praça do Nordestino, em Feira de Santana.

O evento, que teve o objetivo de fazer uma avaliação do mandato do parlamentar, além de definir os próximos passos a serem tomados nos próximos cinco meses, contou com a presença de diversas lideranças políticas, categorias profissionais e movimentos sociais, totalizando 48 municípios baianos representados.

Dentre as principais lideranças políticas do estado que prestigiaram o ato, destaque para os deputados federais Lídice da Mata e Walter Pinheiro; o ex-governador, Otto Alencar; o presidente do Diretório Regional do PT Jonas Paulo; o secretário estadual de Comunicação Robinson Almeida e os ex-secretários Afonso Florence (Desenvolvimento Urbano), Roberto Muniz (Agricultura), Domingos Leonelli (Turismo) e Amauri Teixeira, ex-subsecretário estadual da Saúde (Sesab), além de diversos prefeitos, vereadores e militantes.

Balanço positivo

Em sua exposição, o deputado Zé Neto fez um balanço dos últimos três anos e meio do seu segundo mandato no parlamento estadual. O governista, que tem como marca a combatividade e a firmeza na defesa dos projetos dos Governos Lula e Wagner, destacou algumas das principais ações de sua legislatura, ressaltando principalmente sua defesa aos segmentos sociais e categorias profissionais. Para o parlamentar, seu mandato atingiu as principais metas de campanha e vai continuar sendo um mandato pautado no diálogo e na coragem de lutar pelos ideais de justiça e igualdade social. (Reflexo dessa atuação destacada, o deputado foi eleito pela quarta vez consecutiva para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa).

Zé Neto também aproveitou para falar sobre os principais avanços alcançados pelo Governo Wagner, dentre os quais salientou os investimentos sem precedentes nas áreas de Saúde, com a construção de novos hospitais; Educação, com o sucesso do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA), que ajudou quase meio milhão de baianos a aprender a ler e escrever; Infraestrutura, com a pavimentação de estrada e a realização de obras estruturantes, como a Rótula do Abacaxi, em Salvador, dentre outros.

O parlamentar destacou também os recordes na geração de empregos, que têm sido batidos sucessivamente, além das ações na área de Segurança Pública, assunto que é a principal dor de cabeça desta gestão, mas que tem recebido especial atenção, com investimentos nunca antes vistos. “Aprovamos a Lei Orgânica da Polícia, equipamos as polícias com novas viaturas e até o final do ano teremos colocado 6.600 novos policiais nas ruas, para fazer a segurança da população”, apontou Zé Neto. Segundo ele, na próxima gestão, o governador Jaques Wagner trabalhará ainda mais para acabar com esse mal, mas salientou que o trabalho já começou desde o início da atual gestão.

Presentes

Além das autoridades e líderes políticos citados, participaram da Plenária Geral do Mandato da Luta os prefeitos Wilson Cardoso (Andaraí), Flamarion (Tanquinho), Val de Maninho (Conceição da Feira), Toinho (Amélia Rodrigues), Jailson Costa (Santa Bárbara), Manoel Santos (Nova Fátima), Tarciso Pamponet (Macajuba); Jaime Cruz, presidente do PT de Feira de Santana; a vereadora Kel (Tanquinho), os vereadores Professor Danilo e Betão (Conceição de Coité); a gerente regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Edilza Reis; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira, Conceição Borges, e a vice-presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Lúcia Gutemberg.

O encontro também contou com a presença de representantes do Sistema de Transporte Complementar Alternativo, membros da Câmara Setorial do Leite, Agentes de Saúde, líderes do MST, dentre outros segmentos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9616 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).