Defensoria convoca homens a assumirem paternidade em Feira de Santana

Sensibilizar ainda mais homens e chamá-los à responsabilidade de ser pai. É com esse intuito que a Defensoria Pública da Bahia aproveita a proximidade do Dia dos Pais para mobilizar o município Feira de Santana nos dias 3 e 14 de agosto de 2010 e nos dias 7 e 8 de setembro. É a fase itinerante da Ação Cidadã – Sou Pai Responsável 2010.

Nestes dias, será feito o primeiro atendimento às mães e aos pais que querem a confirmação da paternidade de seus filhos. A partir deste atendimento inicial, serão enviadas cartas-convite aos supostos pais, ou às mães, caso tenha sido o pai a procurar o exame, para que seja feita audiência de conciliação entre as partes para a tentativa de regularização da criança/jovem, com a realização de exames gratuitos de DNA, caso haja necessidade de confirmação de paternidade.

No dia 3, acontecerá, no Centro Social Urbano (Rua Tostão, s/n, Cidade Nova), das 8h às 16h, o atendimento à pessoas que tiverem interesse em participar da campanha, realizando a coleta para exames de DNA e também prestando esclarecimentos sobre paternidade. Estarão presentes os defensores públicos que atuam na Comarca. Já no dia 14, uma nova etapa será realizada no mesmo local e horário. A abertura dos exames está marcada para os dias 7 e 8 de setembro.
Ação – A Ação Cidadã – Sou Pai Responsável busca conscientizar a população a respeito da importância do papel dos pais, sobretudo do pai na formação de um cidadão. Há dois anos, o Programa de Paternidade Responsável está disponível à população, em todas as Comarcas (34) onde atua a Defensoria Pública, sendo intensificada em determinados períodos em alguns locais. Até então, nestas 34 cidades, foram realizados 1.900 exames de DNA em ações itinerantes e nas sedes fixas da Defensoria. Esta Ação é permanente em todos os postos de atendimento da Defensoria Pública e é gratuito durante todo o ano. Para mais informações sobre o programa, a população pode ligar para o Disque Defensoria 129.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110050 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]