Decisão tensa entre Holanda e Espanha durante Copa do Mundo da FIFA 2010

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cena do jogo entre Holanda e Espanha durante Copa do Mundo da FIFA 2010.
Cena do jogo entre Holanda e Espanha durante Copa do Mundo da FIFA 2010.

A primeira edição da Copa do Mundo da FIFA em solo africano está marcada pelo ineditismo. Depois de suas semifinais tensas, Holanda e Espanha garantiram vaga para o 64º jogo da África do Sul 2010, em um duelo que jamais decidiu o título e agora vai coroar um oitavo e distinto campeão no torneio.

Enfrentando países que acumulam cinco conquistas na Copa, a Laranja Mecânica e a Fúria se superaram e deixaram pelo caminho Uruguai e Alemanha, respectivamente, na Cidade do Cabo e em Durban. Agora restam a essas seleções mais 90 minutos – ou até mais? – para definir quem fica com a taça. Ambas possuem bons argumentos para esta façanha.

Com um futebol muito eficiente, a Holanda não sabe o que é uma derrota há 25 jogos e pode ser o segundo time na história a vencer a Copa do Mundo da FIFA com 100% de aproveitamento em toda a sua trajetória, incluindo as eliminatórias. Um feito até agora só obtido pela legendária equipe do Brasil no México 1970.

Do outro lado, porém, a Espanha apresenta sua credencial de atual campeã europeia. Ao eliminar um rival poderoso como a Alemanha, que havia arrasado Inglaterra e Argentina nos mata-matas, a equipe reafirma a confiança em seu estilo técnico, vistoso, em busca de uma dobradinha com os títulos da UEFA Euro e da Copa do Mundo da FIFA que não acontece desde 1972 e 1974.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121604 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.