David Neto declara: meu mandato tem por premissa a defesa dos interesses comunitários e o desenvolvimento da cidade

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O vereador David Evangelista Leite Neto (PMN), em entrevista à Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal (Ascom), fez uma avaliação da sua atuação no Poder Legislativo. Ele declarou que vem exercendo o mandato com decência e respeito à coisa pública e à vontade popular, tendo em vista o progresso de Feira de Santana associado à qualidade de vida dos seus habitantes.

O edil é autor de várias proposições de grande relevância para a cidade, dentre os projetos de lei aprovados, ele destacou o que torna obrigatório a divulgação de fotos de crianças e adolescentes desaparecidos em diversos estabelecimentos comerciais; a lei que determina a garantia de estacionamento de veículos para alunos de instituições de ensino superior e a lei que obriga os responsáveis por eventos realizados no âmbito do município de Feira de Santana, que envolvam grande circulação de público, a apresentarem estimativa técnica de emissão de gases de efeito estufa, gerados pela atividade e a compensarem essas emissões com o plantio de árvores.

David Neto também classificou como ação positiva o requerimento, de sua autoria, aprovado no ano passado, que através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apurou denúncias de irregularidades no comércio de combustíveis em Feira de Santana.

Ele se mostrou satisfeito com a atual legislatura e, sobretudo, com a sua produtividade e o bom nível de relacionamento que tem com as pessoas na Câmara de Vereadores. David Neto está cumprindo seu primeiro mandato de vereador. Ele também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo o edil, a única coisa que lhe desagrada no Poder Legislativo é a concessão de títulos a indivíduos que não são merecedores de honrarias.

Presidente da Casa Legislativa

Para David Neto, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, presidente da Câmara Municipal, tem experiência política e competência administrativa. “Nosso presidente é uma pessoa preparada. Está chegando o final de seu mandato e ele continua cumprindo bem o seu papel”, afirma.

Chefe do Executivo

“Uma das atribuições do vereador é fiscalizar se o Governo Municipal está trabalhando direito. Em minha opinião, o nosso prefeito é um homem que trabalha muito para o desenvolvimento da cidade, é transparente, imparcial e, acima de tudo, se preocupa com o bem estar das pessoas. Todavia, vale ressaltar que existem pendências no Executivo que precisam ser resolvidas com urgências, como por exemplo, as leis municipais de interesse público que não são cumpridas em Feira de Santana”, declarou David Neto.

Preocupado com a situação, o vereador disse que tem cobrado do prefeito Tarcízio Pimenta a criação de um órgão especializado para viabilizar o cumprimento dos projetos de leis sancionados e promulgados no município.

Imprensa

David Neto disse que reconhece a importância dos meios de comunicação na cobertura dos trabalhos legislativos, mas ele observa que “às vezes um ou dois comunicadores, mediante informações sensacionalistas, acabam ferindo os princípios da verdade, objetividade e imparcialidade, porém são fatos isolados que não comprometem a credibilidade da imprensa de Feira de Santana”.

Imprensa terá mais espaço e internet na Câmara, neste segundo semestre

A imprensa feirense, que faz a cobertura jornalística das sessões legislativas na Câmara Municipal terá melhores condições de trabalho, neste segundo semestre. Na próxima segunda-feira (2 de agosto), quando reiniciam as atividades de plenário, os jornalistas e radialistas devem passar a contar com mais 10 ou 11 vagas na tribuna de imprensa, localizada nas galerias. Em breve, esses profissionais também vão dispor de internet para facilitar a comunicação com seus veículos e a atualização de sites e blogs noticiosos.

As medidas estão sendo implementadas pelo presidente da Casa da Cidadania, Antônio Carlos Passos Ataíde, o Carlito do Peixe, como é mais conhecido. Ele disse que atende, assim, a antigas reivindicações dos profissionais de imprensa. “Tive todo o apoio dos colegas da Mesa Diretora e dos demais vereadores, que entenderam a necessidade dessas realizações”.

Estão bem adiantadas as adaptações no espaço atual reservado para a imprensa. Para ampliar a área, foi necessário recuar as cadeiras das galerias em 10 centímetros aproximadamente. Mas não houve redução do número de assentos para o público. “A imprensa aumentou bastante o número de profissionais que cobrem as atividades da Câmara, com o surgimento dos blogs e sites noticiosos. As cadeiras eram insuficientes para todos. A presença dos jornalistas acompanhando o trabalho dos vereadores é algo fundamental para a comunidade”, observa Carlito.

Ele espera que já na reabertura dos trabalhos, segunda-feira, o novo espaço esteja disponibilizado para os profissionais. “Só se surgir algum imprevisto, não teremos as novas cadeiras sendo utilizadas de imediato. Se houver algum atraso, será de poucos dias”.

Quanto à internet, não será possível oferecer este serviço logo no dia 2 de agosto. A parte técnica ainda está sendo finalizada pela empresa responsável. “Mas não vai demorar muito. Logo os jornalistas poderão estar conectados à internet também no espaço onde fazem o seu trabalho”, afirmou. A Câmara reinicia as atividades em horário regimental, às 8h30min, na segunda-feira.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]