Cruz das Almas: Embrapa promove curso sobre banana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) prorrogou até segunda-feira (12/07/2010) o prazo para os interessados em participar do curso de cultivo e processamento de banana que ocorrerá na unidade da empresa instalada em Cruz das Almas.

O curso é uma parceria entre a Embrapa Mandioca e Fruticultura, sediada em Cruz das Almas, e a Embrapa Agroindustrial Tropical, em Fortaleza. A idéia é capacitar e formar multiplicadores em fruticultura.

O treinamento será dividido em quatro módulos com 40 horas cada. No total serão 160 horas com teoria e prática. O primeiro módulo acontece entre os dias 16 e 20 de agosto.

As inscrições acontecem exclusivamente no site www.cnpat.embrapa.br/renofrut. O curso contempla todas as fases da cadeia produtiva da banana e todos os quatro módulos acontecem na unidade da Embrapa de Cruz das Almas.

A empresa oferece 40 vagas que serão preenchidas de acordo com os seguintes critérios: formação do candidato em áreas relacionadas às ciências agrárias (nível superior e, sob avaliação, ensino médio técnico); atuação em extensão tecnológica e assistência técnica; experiência na área. O resultado da seleção será divulgado no site da Renofrut (www.cnpat.embrapa.br.renofrut) no dia 23 de julho.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).