Corpo do Médico Sanitarista Barradas será cremado

São Paulo – O corpo do secretário de Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, será cremado amanhã (19/07/2010) às 11h, na capital. Ele morreu ontem (17) vítima de infarto, aos 57 anos. O velório ocorreu ao longo do dia na Santa Casa de Misericórdia.

Estiveram no velório o governador de São Paulo, Alberto Goldman; o prefeito da cidade, Gilberto Kassab; o presidente do PPS, Roberto Freire; o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que trabalhou com Barradas na década de 70, em Osasco (SP), e o candidato tucano à Presidência José Serra.

“É uma perda muito significativa para a saúde pública do país. Não apenas para a cidade ou o estado de São Paulo”, disse Freire.

Médico sanitarista, Barradas foi um dos fundadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele foi assessor de Serra e Adib Jatene, quando foram ministros da Saúde. Barradas também foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde na gestão de Mário Covas e secretário adjunto de Saúde quando Covas foi governador.

Barradas deixa esposa e dois filhos. A filha dele, que estava em Cuba, deve chegar amanhã para a cerimônia de cremação.

*Com informações da Agência Brasil

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106788 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]