Confira o material audiovisual da campanha eleitoral pelo voto consciente

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A campanha eleitoral pelo voto consciente foi lançada pelo Ministério Público Federal em vários formatos e o material audiovisual agora pode ser acessado por meio da internet. Os dois vídeos estão disponíveis na página do MPF no Youtube (http://www.youtube.com/tvmpf) e os dois spots podem ser ouvidos na página da rádio que fica dentro do site do MPF (http://noticias.pgr.mpf.gov.br/radio).

MPF no Rádio: saiba o que é permitido durante a ca…

MPF lança campanha eleitoral pelo voto consciente

O material tem mídia gratuita e está sendo exibido por emissoras de rádio e TV parceiras. As peças procuram mostrar que, quando o eleitor troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e prejudica milhões de brasileiros, inclusive sua família. Também foram produzidos folderes, cartazes e cartilhas, disponíveis no site www.eleitoral.mpf.gov.br, por meio do qual o eleitor também pode fazer denúncias de irregularidades.

A campanha mostra que o candidato a um cargo político que oferece presentes ou favores em troca do voto não respeita a opinião do eleitor nem os seus direitos. Ele dá uma pilha de tijolos mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade.

Sobre Carlos Augusto 9515 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).