Confira a coluna de Antônio Larangeira de 20 de julho de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Cunha convida

Em sua passagem por Feira de Santana, sexta feira última, quando almoçou na Confraria dos Gastrônomos, o assessor especial do ministro da Integração Nacional João Santana, Sebastião Cunha considerou que a transposição do Rio São Francisco é um dos grandes desafios do governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva, principalmente por conta das críticas de vários setores da sociedade.

Este Ministério é o responsável pelos recursos alocados para a construção da obra e garante que “o eixo leste, trecho que capta água em Floresta (Pernambuco) e leva até Monteiro (Paraíba) tem a perspectiva de inauguração ainda este ano e o eixo norte tem a previsão de estar pronto no final do ano de 2012. Esse trecho da obra capta água em Cabrobó (Pernambuco) e leva até o estado da Paraíba. Na oportunidade, convidou todos os membros para uma visita a obra, o que deverá ocorrer em agosto.

Vereador contra saidinhas

No segundo semestre deste ano, o jovem promissor Alberto Braga (PSC) vai redobrar o trabalho de vereador na Câmara Municipal de Salvador, na tentativa de aprovar dois projetos dele em combate as famosas “saidinhas bancárias”. Uma das medidas obriga a instalação de divisórias opacas nos caixas dos bancos, entre o cliente que estiver sendo atendido e os demais da fila. Já o outro propõe a instalação de um circuito de câmeras de segurança em toda a agência, inclusive do lado de fora, a fim de monitorar os criminosos.

Palestra

O Cepa – Círculo de Estudo Pensamento e Ação promoveu sábado (17), na Faculdade 2 de Julho, na cap, palestra com o professor Germano Machado, que abordou o tema: Agostinho – Inovador e Renovador da Filosofia, seguida de Sarau Educativo Cultural com as presenças da cantora Iara Castro, do Poeta José Abbade do Canto In Verso, do poeta Elizeu Moreira Paranaguá e da arte-educadora Rosana Paulo, entre outros.

Acidente

Esteve internado no Hospital Emec, vitima de um acidente domestico, o cardiologista João de Deus, que vai passando bem e se restabelecendo.

Datas

Festejada com um jantar em seu apê no Edifício Orion, por seu marido empresário Guto Pimenta Silva, filhas sogros e netos, a senhora Luci Silva, que completou idade nova dias atrás.

Esteve em data natalícia, comemorando em família, a prometeur Suzaninha Magalhães. Vários das suas amigas aproveitaram a oportunidade e foram abraçá-la, degustando deliciosas tortas e refrigerantes.

Comemorou data aniversária em Salvador, com um jantar em que reuniu casais amigos, no Trapiche, Ozana Barreto. Foi muito cumprimentada.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]