Circulação de jornais brasileiros cresce 2% no primeiro semestre

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A circulação dos jornais brasileiros cresceu 2% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, afirma o site AdNews, com base nos dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC). A informação leva em conta as 94 publicações filiadas ao instituto.

Entre janeiro e julho de 2010, a média de circulação diária dos jornais brasileiros foi de 4.255.893 exemplares. O resultado foi interpretado como sinal de recuperação do setor.

Curiosamente, no mês de junho, houve uma queda considerável na circulação. Como resultado semelhante foi observado em junho de 2006, é possível que a Copa do Mundo exerça um impacto negativo, diz a AdNews.

No Observatório da Imprensa, o jornalista Luciano Martins Costa observa que novos jornais populares se multiplicam em todas as capitais brasileiras com preço de capa equivalente a um quinto do custo de um jornal tradicional.

Outras notícias relacionadas:

Por que a circulação de jornais cresce no Brasil e cai nos Estados Unidos? (Centro Knight)

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109896 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]