Chefe do Pnud debate avanços de Metas do Milênio do Brasil

Helen Clark.
Helen Clark.
Helen Clark.
Helen Clark.

Helen Clark deverá se reunir com presidente Lula e com ministra do meio ambiente; visita termina nesta quinta-feira.

A chefe do Programa da ONU para o Desenvolvimento, Pnud, Helen Clark, chegou a Brasília para uma visita de dois dias ao país. Ela se reúne com o presidente Lula e com ministros do governo.

O objetivo da visita é conhecer de perto os avanços alcançados pelo Brasil nas Metas do Milênio e também assinar um acordo de parceria estratégica entre o Pnud e o governo brasileiro.

Pobreza

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio fazem parte de uma agenda global para combater males sociais até 2015. Ao todo são oito metas, incluindo combate à fome e à pobreza, saúde materna e educação primária.

Em setembro, a ONU vai realizar um encontro de cúpula em sua sede em Nova York para discutir o que ainda precisa ser feito, cinco antes de vencer o prazo final.

O Pnud é a agência da ONU responsável por projetos de desenvolvimento em parceria com governos e com a sociedade civil.

Antes de chegar ao Brasil, Helen Clark afirmou que o país tem avançado com as metas e que durante o encontro de cúpula de setembro, em Nova York, o presidente Lula terá a oportunidade de falar sobre como o país enfrenta os desafios para cumprir os Objetivos do Milênio.

A chefe do Pnud fica no Brasil até esta quinta-feira.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.