Carlos Geilson destaca a importância do resgate cultural do Bando Anunciador

O colorido e a irreverência dos foliões do Bando Anunciador tomaram o centro de Feira de Santana na manhã do domingo (11/07/2010). Ao romper do dia, os primeiros participantes já marcavam presença no ponto de concentração, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Carlos Geilson, candidato a deputado estadual (PTN) , marcou presença no evento e se contagiou com a alegria do Bando Anunciador, durante o desfile pela rua Conselheiro Franco.

Gradativamente, o número de manifestações folclóricas foram se multiplicando, até resultar num dos maiores encontros da cultura popular feirense. Bumba-meu-boi, Nega Maluca, bloco de sujos, ciranda, quadrilhas juninas, cangaceiros, Lampião, As Beatas, literatura de cordel, personagens de contos de fadas, Os Caretas e muitas outras figuras populares caíram na folia, ao som de marchinhas e músicas populares.

Para Carlos Geilson, o Bando Anunciador representa o resgate de uma importante parte da cultura local que se perdeu com o passar dos anos. “Todos que participam estão de parabéms, em especial à UEFS por estar à frente desse resgate cultural. Revivo aqui no desfile um pouco das micaretas antigas, quando ainda criança via todas essas manifestações em nossas ruas centrais. Foi maravilhoso!”, avaliou Geilson.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120610 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.