Candidatos ao senado, Pinheiro e Lídice exaltam realizações do Governo Wagner em Jequié e participam de inaugurações de comitês em Salvador

A geração de 61.334 mil empregos com carteira assinada nos seis primeiros meses desse ano na Bahia e a chegada de luz elétrica para 300 mil casas no estado. A partir desses números, o candidato ao Senado Walter Pinheiro iniciou sua fala, na noite de ontem (16/07/2010), em Jequié para um público de mais de 500 militantes dos partidos que integram a coligação “Pra Bahia seguir em frente” (PT, PP, PSB, PDT, PCdoB, PRB, PSL, PHS), no Jequié Tênis Clube. “Foi o maior crescimento do Nordeste, e a maioria desses empregos foi para o interior do estado”, afirmou Pinheiro.

A sua companheira de chapa ao Senado, Lídice da Mata, lembrou que, até o final dessa gestão, serão cinco novos hospitais na Bahia: “É por isso que estamos com Wagner e Dilma, um mesmo projeto que colocou a economia a serviço da melhoria de vida do povo da Bahia e do Brasil”.

Eduardo Lopes, vice-prefeito da cidade administrada pelo PMDB, marcou presença no encontro ao lado de outras lideranças locais, como os deputados Roberto Brito, Isaac Cunha e Euclides Fernandes, entre outros candidatos, dirigentes partidários, prefeitos, vereadores e representantes de organizações sociais e sindicais.

Senador Camaleão – Os candidatos ao Senado também destacaram a importância de eleger uma maioria na Assembléia Legislativa, Câmara e Senado Federal comprometida com a continuidade do projeto na Bahia e no Brasil. “Jequié tem que compreender a força de cada partido da nossa coligação aqui e aglutinar forças; unir e dar a maior votação para esses dois candidatos ao Senado que estão aqui com vocês”, disse Pinheiro.

Lídice falou da importância de eleger os dois senadores que estão com Wagner, Lula e Dilma, e aproveitou para diferenciar em relação a outros candidatos. “Nós não somos candidatos camaleão, que, a depender da ocasião, muda de cor, uma hora diz que vai ficar com um, depois diz que vai ficar com outro, e na última hora acaba ficando com um terceiro, essa não é a nossa história. Eu e Walter Pinheiro sempre tivemos um lado na política, na luta pela democracia, no trabalho ligado às questões sociais, temos a mesma trajetória de vida”, falou.

 Lídice e Pinheiro vão a inaugurações de comitês em Salvador

Os candidatos ao Senado Lídice e Pinheiro, da chapa de reeleição do governador Jaques Wagner, desdobram-se para, além de cumprir a agenda de campanha na capital e no interior do estado, atender aos convites de inaugurações de comitês dos candidatos da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” (PT, PP, PSB, PDT, PCdoB, PRB, PSL, PHS).
Eles retornaram da maratona de visitas a Itaberaba e Jequié nesta madrugada e se dividiram, pela manhã, nos lançamentos dos petistas Gilmar Santiago e Emiliano José e do socialista Domingos Leonelli.

O vereador Gilmar explicou que escolheu como sede de sua campanha o local que abrigou a campanha de Pinheiro a prefeito de Salvador em 2008: “Aqui foi o lugar onde conseguimos a proeza de, com Pinheiro, chegar no 2º turno das eleições com mais de 500 mil votos, além de representar a entrada de um miolo da cidade que representa um quilombo urbano, que é o bairro de Nordeste de Amaralina”.

No evento de Emiliano, Pinheiro falou após o ex-governador Waldir Pires, que lançou carta onde pede o voto para candidatura a deputado federal do jornalista e professor da Ufba. “Waldir falava da importância da continuação do nosso projeto nacional com Dilma presidente, que conduziu o maior programa de investimento do Brasil. Na Bahia, em três anos e seis meses, a maior mudança não está apenas nas coisas materiais, mas na forma de governar, sem chicote e com investimentos em todas as regiões do estado”, afirmou Pinheiro. Pela tarde, os candidatos ao Senado viajaram com o governador Wagner para encontro com líderes políticos em Eunápolis.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116771 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.