Candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner promete manter foco no resgate social

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, disse na manhã desta quarta-feira (28/07/2010), em entrevista à BandNews, que a grande mudança seu governo tem sido priorizar o resgate social, inversamente ao que faziam administrações anteriores. “Nós seguimos a política do presidente Lula para o Brasil, projeto que queremos manter e ampliar, com o apoio dos partidos que integram a nossa coligação”, afirmou.

Talvez por isso, entende Wagner, ele seja hoje o segundo melhor governador do país, de acordo com pesquisa Datafolha publicada ontem (27). O primeiro é o governador pernambucano, Eduardo Campos, também da base do presidente Lula.

“Os resultados das pesquisas eleitorais, apontando vitória no primeiro turno me agradam, mas são o reflexo de um momento e não mudarão os rumos da campanha de manter os pés no chão e trabalhar cada vez mais. Agora, a pesquisa que me aponta entre os melhores governadores, esta sim me deixa feliz. Encontrei um estado abarrotado de problemas, situação completamente oposta à que meu colega Eduardo encontrou em seu estado”, declarou.

O governador entende também que os resultados das pesquisas significam a aprovação do povo da Bahia à administração estadual, que foca no social, mas não está desatenta ao desenvolvimento e à infra-estrutura, tanto que de janeiro/2007 a junho/2010, foram criados 232,2 mil empregos com carteira assinada. Possivelmente agora em julho, ou em agosto, o governo Wagner ultrapasse os três governos anteriores somados. O primeiro governo Paulo Souto (1994/98) criou 168, 2 mil empregos; César Borges (1998/2002) criou 81,3 mil; Paulo Souto (2002/06) o número de empregos foi negativo em dez mil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116563 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.