Brasil está mais experiente e preparado para sediar uma Copa do Mundo

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Ao deixar a cerimônia de apresentação do logo oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ocorrida em Johannesburgo, na África do Sul, o presidente Lula deu uma série de pequenas entrevistas para dezenas de jornalistas que estavam no local. O presidente brasileiro lembrou que o Brasil já sediou uma Copa, há 60 anos, e que hoje está mais experiente e preparado para realizar outra.

Lula voltou a defender Dunga, afirmando que o ex-técnico da Seleção Brasileira fez um bom trabalho e conquistara vários títulos antes. O presidente lamentou que nenhuma seleção do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) tenha chegado à final da Copa da África do Sul.

“Nessa Copa, eu tinha convicção de que o Brasil podia ser campeão”, afirmou Lula, explicando que não ficará para o jogo final da Copa da África do Sul, a ser realizado neste domingo (11/7), porque precisa descansar – ainda mais depois de uma viagem pelo continente africano que começou no dia 2 de julho e já passou por outros cinco países antes de chegar à África do Sul.

Sobre Carlos Augusto 9515 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).