Atletas baianos são convocados para Mundial de Karatê Dô Tradicional

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Onze atletas baianos que participaram do 22º Campeonato Brasileiro de Karatê Dô Tradicional, na semana passada, em Goiânia, foram convocados para treinamento com a seleção brasileira que vai disputar o campeonato mundial, em novembro deste ano, na cidade de Curitiba (PR).

Os caratecas que vão integrar a seleção brasileira são Elton Aragão, Alfredo Gamas, Tiago, Alessandro Mendes, Elias Carvalho, Jéferson Aragão, Edson Xavier e Rafael Canaverde (kumitê e katá masculino) e Martinna Rey, Lélia Batista e Letícia Bastos (kumitê e katá feminino).

Além de muitas medalhas de prata e bronze, a Bahia conquistou o ouro nas modalidades kumitê feminino, em equipe da categoria júnior, com as atletas Naiara Alcântara, Jéssica Araújo, Mariana Seixas e Amitra Bastos; enbu masculino juvenil, com Rafael Canaverde e Rodrigo Alcântara; katá individual e fuku-go masculinos adulto, com Jéferson Aragão; fuku-go feminino adulto, com Martinna Rey.

A delegação viajou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb). “Estamos muito felizes com todas as medalhas que trouxemos na bagagem e mais ainda com o reconhecimento do talento dos nossos caratecas por meio dessa convocação”, declarou o presidente da Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia, Nelson Góes Filho.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108250 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]