Alcione Cedraz: “para contribuir com a administração não é necessário ser governista”

“Não é preciso ser da bancada governista para contribuir com a administração municipal”. A declaração é do vereador Alcione Cedraz, um dos mais experientes da atual legislatura, em Feira de Santana. Segundo ele, vereador de oposição também reúne todas as condições necessárias para auxiliar a gestão pública.

Há, no entendimento de Alcione, um conceito equivocado sobre vereador governista e de oposição. “No momento de ajudar na administração, somos iguais. Temos os mesmos deveres”, diz ele. Para o experiente vereador, além de fiscalizar o governo, o oposicionista deve preocupar-se também em informar sobre problemas e apresentar sugestões de melhorias das condições de vida da população.

Para o vereador, em um governo democrático como o do prefeito Tarcízio Pimenta, é possível essa interação entre administração e oposicionistas. Sobre o atual governo, aliás, Alcione diz que tem atendido aos anseios da comunidade. “Temos uma boa administração”. Ele gostou da organização da última Micareta. “Tivemos alguns senões, mas nada que não possa ser considerado normal, em uma festa dessa grandeza”.

Ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer – no governo José Ronaldo e também no de Tarcízio Pimenta – ex-presidente do Fluminense de Feira, ex- chefe de gabinete do Centro Industrial do Subaé, Alcione, que já presidiu a Casa da Cidadania e está em seu quarto mandato, diz que a atual legislatura está produzindo bons projetos para a cidade.

“Tem a ansiedade dos mais jovens, o que é normal, mas no geral, esta legislatura tem feito um bom trabalho. Analisei todos os projetos aprovados e em tramitação neste semestre e observei que a Casa esteve muito bem”, declarou Alcione.

O vereador diz que ainda há, por parte do eleitor, desconhecimento das reais atribuições dos vereadores. “Algumas pessoas pedem pavimentação de rua, a um vereador, como se ele pudesse mesmo realizar a obra. Mas o vereador apenas faz a indicação e quem acata ou não é o Executivo”, explica.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.