Agentes de Crédito participam de encontro em Ireçê

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Técnicas de como captar novos clientes, recuperar créditos e orientações sobre as novas regras do setor de microcrédito no Brasil são alguns temas que estão em debate, até sexta-feira (09/07/2010), no Encontro Regional de Agentes do Crédito do CrediBahia, no município de Irecê.

Este é o terceiro de uma série de oito encontros realizados pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e o Sebrae e conta, desta vez, com a participação dos agentes das cidades de Ibititá, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Boninal, Central, Correntina, Ibiquara, Irecê, Ibotirama, Luís Eduardo, Igaporã. Os dois primeiros encontros aconteceram em Salvador e Feira de Santana.

A atividade realizada tem a proposta de colaborar com o aumento do desempenho dos agentes e possibilitar que estes profissionais apresentem suas habilidades e troquem experiências. “Cada agente tem uma forma de lidar com o cliente. Por isso, a importância da capacitação para nivelar os conhecimentos. Mas, acima de tudo, para que casos de sucesso sejam compartilhados”, declarou o coordenador técnico do CrediBahia pela Setre, Antônio Pimenta.

Além das novas regras estabelecidas, os agentes de créditos estão sendo capacitados para orientar os clientes sobre os direitos do Empreendedor Individual regulamentados pela lei complementar 128/2008, que estimula a formação de grupo ou aval solidário e ainda o conceito, dimensão e composição do setor informal e de trabalho decente. Até o final do ano, mais cinco encontros devem ser realizados, contemplando todos os agentes dos 179 postos de atendimentos do CrediBahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114856 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.