ACM Neto faz sincretismo político em inauguração de comitê

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O comitê central de campanha do deputado ACM Neto (DEM) foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 17 de julho de 2010, em grande estilo. Neto reuniu amigos e correligionários dos mais diversos partidos da Bahia, inclusive o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), que compareceu ao evento acompanhado da esposa, a primeira-dama e deputada estadual Maria Luiza (PSC). Os dois integram a coligação que apóia a candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo. No mesmo palanque comandado por Neto também estavam o candidato do Democratas ao governo da Bahia, Paulo Souto, os postulantes ao Senado na chapa, José Ronaldo e José Carlos Aleluia, além de políticos do PR, PTN, PRP e PPS.

“É um verdadeiro sincretismo político”, brinco Neto com a imprensa, numa referência às diversas correntes partidárias presentes no evento. Ainda bem que não tinha aliado do governador Jaques Wagner (PT), já que o deputado, que vai disputar o terceiro mandato na Câmara Federal, não economizou nas críticas ao petista.

“Quem vê a propaganda do governo pensa até que na Bahia existe uma ferrovia que vai do oeste ao leste, uma ponte que liga Salvador a Itaparica, que todo dia é inaugurada uma nova indústria ou investimento na Bahia. Jaques Wagner já entrou para a história como o governador que não teve limites para inventar obras “, disse o democrata. Paulo Souto foi na mesma linha. “Com o crime não se convive. A criminalidade se combate e se derrota em nome da democracia”.

João Henrique explica presença em festa

Num sinal de civilidade política, o prefeito João Henrique Carneiro compareceu à inauguração do comitê de campanha de deputado ACM Neto. Mesmo fazendo parte de outra coligação, o prefeito fez questão de marcar presença na festa do aliado, já que o Democratas faz parte do governo municipal, e demonstrar gratidão a Neto, cujo apoio foi fundamental no segundo turno das eleições de 2008.

“Uma das qualidades mais importantes do homem público é a gratidão. E um dos motivos que nos traz aqui hoje foi que, naquela eleição difícil de 2008, no segundo turno, tivemos o apoio de imediato do DEM e de outros partidos ligados ao DEM liderados, naquele momento, pelo governador Paulo Souto e pelo deputado ACM Neto”, disse João Henrique.

João Henrique se emocionou quando ACM Neto retribuiu os elogios. O democrata afirmou que, depois de vivenciar a ingratidão de vários políticos na Bahia, o exemplo do prefeito do PMDB é cativante. “A presença do prefeito João Henrique aqui é um símbolo que representa o bom político, o político do bem, de bom coração, o político que exerce a democracia ao pé da letra. Temos vários políticos aqui na Bahia que adoram falar de democracia, mas que só são democracas no discurso e não na atuação política do dia a dia”, salientou o deputado.

Dobradinhas fortes em Salvador

A inauguração do comitê de ACM Neto mostrou que o deputado está com “fome” de votos em Salvador. Neto vai “dobrar” com três candidatas a deputada estadual fortes na capital, ente elas Maria Luiza Carneiro, esposa do prefeito. Além dela, o deputado terá o apoio da vereadora Leo Kret (PR), que também vai tentar uma vaga na Assembléia Legislativa. A outra candidata é Dona Raquel (PSDB), proprietária da rádio Piatã FM.

Sobre Carlos Augusto 9456 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).