A importância da secretária na organização empresarial | Por Alberto Peixoto

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Artigo aborda a importância da secretária na organização empresarial.
Artigo aborda a importância da secretária na organização empresarial.
Artigo aborda a importância da secretária na organização empresarial.
Artigo aborda a importância da secretária na organização empresarial.

É de fundamental importância, para uma Organização Empresarial contemporânea, as habilidades administrativas de uma Secretária, agindo como empreendedora, através de uma visão mais ampla da Organização, embasada nas necessidades do atual mercado globalizado.

Segundo Professora Patrícia Fonseca, Diretora executiva da Maxitreinne: “uma boa secretária, tem como principal característica a atenção dispensada ao público, flexibilidade para resoluções de problemas, boa dicção, habilidade na condução de equipe, fácil aprendizagem, criativa, determinada, personalidade dinâmica, pró-ativa, facilidade de comunicação, bom relacionamento, sólida visão da área administrativa, despertando no cliente uma boa impressão não só do seu atendimento como também da Organização”.

Para a Consultora e Psicóloga Márcia Figueiroa: “a Ética, independente de ser um valor, é um atributo nos dias de hoje, imprescindível no desempenho das funções de uma secretária, pois a mesma tem responsabilidades individuais e sociais que envolvem pessoas que dela se beneficiam. Para desenvolver este comportamento é fundamental pensar no bem comum de todos e na imagem da organização”.

Infelizmente o que mais observamos nas secretárias de Santo Antonio de Jesus e regiões circunvizinhas – segundo a opinião pública – é um atendimento de qualidade ínfima, levando-nos a deduzir que estas funcionárias não receberam um treinamento específico, antes de assumirem as funções de secretária, com isso criando barreiras para a organização levando-as a até perder clientes importantes.

Por estas razões e pensando no aprimoramento deste segmento a Maxitreinne – Tecnologia em Treinamento, considerada a mais efetiva do Recôncavo baiano no desempenho de treinamentos, está disponibilizando aos seus clientes para o mês de julho, um treinamento ministrado pela Doutora Márcia Figueirôa – Secretária MM Modelo & Moderna – que tem como objetivo aprimorar o perfil destas profissionais, buscando inovar e formar Gestoras da Nova Era Empresarial.

Para quem estiver interessado em maiores informações, o telefone da Maxtreinne para contato é: 75.3631.5567, ou pelo endereço eletrônico: [email protected]

*Alberto Peixoto, escritor.

*Confira imagens

Loading Images
wpif2_loading
Antônio Alberto de Oliveira Peixoto
Antônio Alberto de Oliveira Peixoto
Antônio Alberto de Oliveira Peixoto
Artigo aborda a importância da secretária na organização empresarial
Antônio Alberto de Oliveira Peixoto
Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.