Wagner, Otto, Lídice e Pinheiro aclamados candidatos

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Dilma Rousseff afirmou que “a Bahia é um estado especial” e comparou a eleição de Jaques Wagner ao 2 de Julho. Ela ressaltou que, com Wagner, esteve ao lado do presidente Lula nos momentos mais difíceis do governo e que os três (ela, o governador e o presidente) são parceiros e irmãos de alma e de um mesmo projeto.

A ex-ministra disse ser portadora de um abraço especial do presidente ao amigo “Galego” e se comprometeu com a conclusão da ferrovia Oeste-Leste e com a instalação de estaleiros na Bahia, projetos que reconheceu serem arduamente defendidos pelo governador.

Candidato à reeleição, Wagner agradeceu o “despreendimento” de Otto Alencar, que deixou a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para ser candidato a vice-governador em um novo projeto. O governador também agradeceu aos deputados Walter Pinheiro e Lídice da Mata, por abrirem mão de reeleições à Câmara Federal para concorrerem ao Senado, aos partidos aliados e à militância destes partidos e aos movimentos sociais. “A nossa chapa já ganhou de W.O., W de Wagner e O de Otto”, brincou o governador.

Sobre Carlos Augusto 9515 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).