Vice de Wagner vai disputar a reeleição em 2010, como vice de Geddel

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

No final da manhã de hoje (07/06/2010), o PMDB da Bahia finalmente anunciou os candidatos que concorrerão pela coligação encabeçada pela legenda nas eleições majoritárias no Estado. Além do pré-candidato a governador, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, e do senador César Borges (PR), que concorre à reeleição, a chapa vai contar com o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), na disputa pela segunda vaga para o Senado, e com o atual vice-governador baiano, Edmundo Pereira (PMDB), que vai disputar a reeleição, mas como vice de Geddel.

O PMDB que fazia parte da coligação que elegeu o atual governador e candidato à reeleição Jaques Wagner (PT), em 2006, resolveu alçar voos próprios e abandonou a parceiria com a administração estadual, no ano passado, para lançar a candidatura de Geddel ao executivo baiano. Eleito vice, Pereira não pode deixar o cargo, a exemplo do que fizeram os secretários estaduais peemedebistas.

Independente da disputa na Bahia, os líderes peemedebistas no Estado garantem apoiar firmemente à candidatura da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109968 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]