
Debates tem início nesta segunda-feira em Paris e devem abordar as crises mundiais recentes; encontro conta com a participação de representantes de governos, agências da ONU e membros de entidades não governamentais.
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, dá início ao 4º. Fórum Mundial sobre Direitos Humanos nesta segunda-feira, em Nantes, na França.
O encontro, realizado a cada dois anos, discute as questões mais relevantes sobre os direitos atuais e futuros dos cidadãos de todo o mundo.
Crises Recentes
Os debates devem abordar as crises mundiais recentes e de que forma elas impactam diretamente os direitos humanos. Temas como a liberdade de expressão, o respeito à diversidade, às minorias e aos direitos das crianças também estarão em pauta.
De acordo com a agência da ONU, o evento deve reunir agentes que trabalham para implementar, proteger e defender os direitos humanos, e realizar a troca de experiências e conhecimento.
Abrir espaço para uma discussão ampla pode, segundo a Unesco, reforçar a cooperação e levar a ações concretas em defesa dos direitos das pessoas, com alcance regional, nacional e global.
O encontro, que vai até 1 de julho, conta com a participação de representantes de governos, agências das Nações Unidas e membros de entidades não governamentais.
*Com informação, da Rádio ONU em Nova York.