UEFS aplica prova de concurso em clima de tranquilidade

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Transcorreu em clima de tranquilidade a prova do concurso público da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), aplicada na tarde desde domingo (06/06/2010) no campus e no Colégio José Ferreira Pinto, conjunto Feira 6. Os candidatos disputam vagas para os cargos de técnico administrativo e analista universitário. A abstenção foi de 7,7%, o que corresponde a 409 candidatos dos 5.315 inscritos.

Conforme o edital do concurso, os recursos dos gabaritos devem ser apresentados até esta segunda-feira (7). A divulgação do resultado das provas objetivas e a chamada para entrega de títulos estão previstas para 10 de junho.

Para a aplicação da prova objetiva, a UEFS montou a mesma estrutura da aplicação das provas do vestibular. Trabalharam no processo agentes do Instituto de Identificação Pedro Mello e profissionais de saúde distribuídos em postos nos sete módulos do campus universitário.

Salvo as ocorrências de dores de cabeça e cólicas, nenhuma anormalidade foi registrada nos postos. O coordenador de Seleção e Admissão da UEFS, Carlos Costa Bichara Filho revelou que dois candidatos foram eliminados por porte de celular.

Prova fácil

As questões da prova foram consideradas fáceis para alguns candidatos que terminaram pouco depois das 16 horas. Fabrício Lima do Vale, estudante do 3º semestre de Administração da UEFS, concorreu a uma vaga de Técnico Administrativo e considerou algumas questões óbvias. “Apenas duas ou três questões de matemática foram mais difíceis, mas, no geral, foi fácil”.

Andressa de Oliveira Gomes, estudante de pré-vestibular, que concorreu também a uma vaga de Técnico Administrativo, acredita que se saiu bem, embora considerasse difíceis as questões específicas. Para a estudante, “as provas de Português e Matemática tiveram um nível razoável”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110040 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]