UE lembra que assentamentos em Jerusalém são ilegais

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Bruxelas, 30 junho de 2010 (EFE).- A União Europeia lembrou hoje a Israel que sua atividade de assentamentos e a demolição de imóveis palestinos são “ilegais” e representam “um obstáculo” à paz.

“Os assentamentos e a demolição de casas são ilegais segundo a legislação internacional, constituem um obstáculo a solução de dois Estados”, afirmou em comunicado a alta representante da UE para Política Externa, Catherine Ashton.

“Estou preocupada com a atividade relacionada aos assentamentos em Jerusalém Oriental e os distúrbios em Silwan”, um bairro palestino da cidade, acrescentou Ashton.

Dezenas de palestinos e policiais israelenses ficaram feridos no último domingo em confrontos em Silwan, onde foi aprovada a demolição de 22 imóveis.

Ashton lembrou que “a União Europeia nunca aceitou a anexação de Jerusalém Oriental” por Israel.
Enquanto isso, o enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, George Mitchell, inicia hoje em Jerusalém sua quarta rodada de contatos entre israelenses e palestinos nas quais exerce o papel de mediador, a fim de relançar o processo de paz, no qual a continuação dos assentamentos israelenses está se transformando em um dos principais problemas. EFE

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.