Tribunal mantém multa de R$ 15 mil contra Valdenor Cardoso

O Tribunal de Contas dos Municípios manteve, nesta quarta-feira (16/06/2010), a multa de R$15 mil imposta ao ex-presidente da Câmara de Salvador, Valdenor Cardoso, por irregularidades na contratação de escritório de contabilidade, relativas aos exercícios financeiros de 2006-2008.

O relator da deliberação, conselheiro Fernando Vita, não tomou conhecido do pedido de reconsideração, que não foi feito por Valdenor Cardoso, mas pelo atual presidente do Legislativo municipal, Alan Sanches.

Segundo o conselheiro ”o pedido não pode ser conhecido pela singela circunstância de que figura nos autos como denunciado o senhor Valdenor Moreira Cardoso, e não o ente jurídico Câmara Municipal ou mesmo o seu atual presidente, porque pela Lei Complementar nº 06/91 apenas o próprio gestor – e único interessado – teria legitimidade para postular perante esse órgão a eventual reconsideração do decisório”.

Íntegra do voto do relator. (O voto ficará disponível no portal após a conferência).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109994 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]