Torcedores aprovam No Centro da Copa. Leia esta e outras notícias da PMFS

Enquete mostra estímulo da população ao projeto

Na primeira semana de exibição de jogos, o Espaço Esportivo Edinho Jacaré do projeto No Centro da Copa, tem aprovação de feirenses. Dentre as principais vantagens apontadas está a localização, qualidade na transmissão de imagens e disponibilização de lazer para a comunidade. Através de um telão de 12 metros quadrados instalado em um palco no estacionamento ao lado Paço Municipal Maria Quitéria, no início da avenida Getúlio Vargas, os torcedores podem assistir a todos os jogos do Brasil e alguns de seleções outros países.

Neuza Santa Rosa (dona de casa) – Aprovo a iniciativa do Governo Municipal, uma vez que, a qualidade da transmissão dos jogos é boa. A ampliação das imagens oferecidas pelo equipamento também é um ponto importante, principalmente para pessoas como eu que tem problema de visão.

Eudes Silva Lima (vendedor) – Além da qualidade das imagens, a instalação do telão fica bem localizada, por ser exatamente no centro comercial da cidade, o que beneficia quem mora distante do centro e não pode se deslocar com rapidez às suas residências. Também os funcionários das lojas que não poderão ter folga durante a transmissão da Copa, mas certamente o patrão dá aquele “tempinho” extra e aqui mesmo acompanham a nossa Seleção.

Jair Rodrigues (serviços gerais) – A criação do espaço é uma atitude digna e bastante feliz. A Copa do Mundo não acontece todos os dias e justamente por isso todos os brasileiros e inclusive nós feirenses queremos assistir aos jogos.

Cony Silva (aposentado) – A Prefeitura está de parabéns em idealizar um projeto desse porte e pensar na população como um todo, independente de classe social. Assistir aos jogos da Copa de forma gratuita, num espaço bem reservado no centro da cidade, além de toda uma decoração e da cobertura do telão pensando na época de inverno só tenho a parabenizar essas ações do Poder Público Municipal.

Reinaldo Pereira (chefe de cozinha) – Foi um projeto importantíssimo e favorece tanto as pessoas que trabalham no centro comercial, quanto os consumidores e os próprios donos de lojas e de diversos outros estabelecimentos comerciais. Outra questão, foi o Governo ter lembrado do lazer dos feirenses. Ir ao centro comercial significa assim fazer compras e também ter uma opção de lazer que é acompanhar os lances da Copa.

No Centro da Copa é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Feira de Santana e conta com o apoio de empresas privadas.

Parque da Lagoa com 75 mudas

Intervenção visa melhorar cada vez mais o ambiente para apreciação

O Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, situado ao longo da avenida José Falcão da Silva, na Galiléia, está recebendo intervenções para garantir a manutenção do espaço. Com apoio da equipe do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, está sendo feita roçagem e capinagem geral do local.

As intervenções começaram no dia 9 deste mês e visam melhorar cada vez mais o ambiente para apreciação e utilização dos feirenses. Nesta semana, o equipamento recebeu 75 mudas de árvores, entre elas ipê, flamboyant, angico, pau-brasil e cajueiro.

Segundo o vigilante Rubenildo Zacarias, o equipamento fica aberto à comunidade, apesar dos serviços que estão sendo realizados. “O público pode utilizar a pista de cooper, banquinhos, parquinho, além de poderem apreciar os marrecos e patos colocados para embelezar a lagoa”, conta.

As ações, de acordo com o diretor de Parques da Secretaria de Agricultura, Marcello Araújo, serão realizadas periodicamente, atendendo às necessidades não somente desse local como também do Parque da Cidade. Ambos são espaços públicos de lazer mantidos pela Prefeitura de Feira de Santana.

Aberto diariamente, das 4 às 21 horas, exceto na segunda-feira, o Parque da Lagoa vem sendo bastante utilizado pelos feirenses para prática de atividades físicas. No equipamento é proibido acesso de animais, motocicletas e bicicletas, para evitar transtornos e acidentes.

Eficientização dos semáforos

Lâmpadas vão ser trocadas a partir de julho

A partir do mês de julho a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) fará a substituição de mais 650 lâmpadas em semáforos de Feira de Santana. As atuais, de filamento reforçado, serão trocadas por lâmpadas led, bem mais modernas e econômicas.

Com a continuação da mudança, a Prefeitura de Feira de Santana passa a ter uma economia mensal de R$ 60 mil em energia elétrica. Isso porque as lâmpadas led são cerca de 85% mais econômicas que as lâmpadas convencionais. Haverá também uma redução nos gastos com manutenção dos equipamentos, porque a vida útil das lâmpadas led é cerca de 10 vezes maior que a das convencionais.

Segundo o chefe da Divisão de Sinalização e Equipamento de Tráfego da Superintendência Municipal de Trânsito, Herval Borges, tem mais de 600 semáforos funcionando com os novos equipamentos na cidade. Ele destaca as avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra, além da rua Visconde do Rio Branco, nas quais 100% dos semáforos estão com as novas lâmpadas.

Além de trazer mais economia para o Município, a tecnologia led proporciona melhorias também para os motoristas. “A visibilidade da lâmpada led é bem melhor, nem se compara com a de filamento reforçado”, diz Herval Borges. A previsão previsão é de que os trabalhos de troca das lâmpadas durem cerca de 30 dias.

Eleitas majestades do São João

Estudante de 16 anos é escolhida como rainha da festa

A estudante Ivana Silva de Santana Santos, 16 anos, foi eleita rainha do São João de São José, evento que ocorre no distrito de Maria Quitéria, no período de quarta-feira (23) a sexta-feira (25). Durante o concurso, com a participação de 13 garotas, também foram eleitas a primeira princesa Maira Boaventura, 18 anos, a segunda princesa Greice Purificação, 18 anos, e a quarta colocada Leiziane Silva, 17 anos.

O evento, realizado no salão da Escola Municipal Francisco Martins, atraiu dezenas de populares, principalmente as torcidas organizadas que vibraram com o desfile das candidatas, prestando uma homenagem à Seleção Brasileira, com a camisa amarela e, em seguida, outra homenagem à África do Sul, país onde ocorre a Copa do Mundo 2010.

As candidatas foram julgadas por uma comissão julgadora formada por Dagmar Carneiro, Roberto Alves, Alix Carneiro, Magnólia Pereira dos Santos e Solange Freitas e, a cada etapa do desfile, a emoção e vibração da plateia refletiam o alto nível das candidatas. O resultado terminou sendo definido por pequenas diferenças de pontuação.

As majestades do São João de São José, simbolizando as raízes da tradição, vão participar dos três dias dos festejos, quando grandes atrações passarão pelos palcos na praça da Igreja de São José das Itapororocas.

A eleição das majestades também contou com as presenças dos secretários de Cultura, Esporte e Lazer Euclides Artur Andrade, e da Fazenda Wagner Gonçalves, além do diretor do Departamento de Eventos, Naron Vasconcelos.

Professores inscritos em especialização

Concorrem a 40 vagas em curso de especialização em Educação Infantil

A primeira etapa de seleção do curso de Especialização em Educação Infantil do Pólo Feira de Santana, acontece neste domingo (20), às 8 horas, no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, situado na rua Coronel Álvaro Simões.

A prova constará de um texto escrito, e cada candidato deve estar munido apenas de caneta esferográfica preta ou azul, e documento de identidade. O curso faz parte do projeto Plataforma Freire, desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana.

As aulas serão ministradas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Feira de Santana e tem início previsto para agosto de 2010. 144 professores de 20 prefeituras do Estado estão inscritos, para concorrerem a 40 vagas.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário