Sindicatos intensificam preparativos ao 34º Congresso Nacional dos Jornalista

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Os jornalistas de São Paulo, Alagoas, Minas Gerais e Goiás realizam nos próximos dias seus congressos preparatórios ao 34º Congresso Nacional da categoria, que acontece de 18 a 21 de agosto, em Porto Alegre/RS. Anfitrião, o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul já disponibilizou informações sobre a programação e inscrições no site do evento .

Com o tema “O Jornalismo a serviço da sociedade e a defesa da profissão”, o 34º Congresso Nacional dos Jornalistas aceita inscrição de teses até o dia 31 de julho, pelo e-mail [email protected] A expectativa dos organizadores é de que o evento contará com aproximadamente 700 participantes.

Para a cerimônia de abertura está programada a participação de três parlamentares que se destacaram na defesa do retorno da exigência do diploma para o exercício da profissão, os autores das PECs que tramitam na Câmara e Senado, deputado Paulo Pimenta (PT/RS) e senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), e a presidente da Frente Parlamentar em defesa do diploma, deputada Rebecca Garcia (PP/AM).

Vários estados já realizaram seus processos preparatórios e eleição de delegados ao Congresso Nacional da categoria. Outros o fazem nos meses de junho e julho.
Em São Paulo o XIII Congresso Estadual dos Jornalistas será de 18 e 20 de junho, em Mongaguá. O 19º Congresso Estadual dos Jornalistas de Alagoas será realizado de 18 a 20 de junho, na cidade de Palmeira dos Índios.

Já em Minas Gerais o XI Congresso Estadual dos Jornalistas será em Araxá, de 25 a 27 de junho. O prazo para inscrição de teses ao evento foi prorrogado para 15 de junho. E nos dias 25 e 26 os jornalistas de Goiás realizam seu 6º Congresso Estadual.

*Com informação do FENAJ

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108871 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]