Serrinha ganha linha direta com a Ouvidoria Geral

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A população do município de Serrinha ganhou um canal a mais para manter o diálogo com o Governo do Estado, com a instalação do serviço de “Linha Direta” da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia realizada nesta segunda-feira (21/06/2010). Através deste canal, os habitantes da cidade podem registrar denúncias, reclamações, sugestões, elogios ou solicitar informações sobre os serviços públicos estaduais.

A Linha Direta é um serviço gratuito de telefonia que conecta a população com a Ouvidoria Geral. Basta o cidadão tirar o telefone do gancho e, automaticamente, é direcionado para a Central de Atendimento da Ouvidoria (0800-284-0011). Atualmente, os municípios de Maracás, Coaraci e Mucugê já contam com o serviço de Linha Direta.

Ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, comenta que a instalação do Ponto Cidadão em Serrinha irá interiorizar o serviço de ouvidoria do Governo do Estado e potencializará a participação popular na administração pública.

A instalação do serviço ocorreu em parceria com a Secretaria da Administração da Bahia (SAEB) e funciona no Ponto Cidadão, que também foi inaugurado nesta segunda-feira (21), no Centro Social Urbano. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Em todo estado já foram inaugurados sete unidades do Ponto Cidadão nas cidades de Central, Presidente Tancredo Neves, Inhambupe, Cruz das Almas Coaraci, Mucugê e Maracás.

Ponto Cidadão

O Ponto Cidadão é uma unidade compacta que presta serviços de emissão de documentos básicos à população de regiões onde não há postos do SAC. Na unidade, o cidadão conta com os serviços de emissão de antecedentes criminais, carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Fale com a Ouvidoria Geral

Denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitação de informação sobre os serviços públicos estaduais podem ser realizados através do 0800-284-0011 (das 8h às 18h) ou pelo site www.ouvidoriageral.ba.gov.br.

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