Eleições 2010: Senador César Borges oficializará coligação do PR com o PMDB

Senador César Borges oficializará coligação do PR com o PMDB.
Senador César Borges oficializará coligação do PR com o PMDB.

O presidente do Partido da República (PR), senador César Borges, oficializará, na próxima segunda-feira (21/06/2010), a coligação com o PMDB do deputado federal Geddel Vieira Lima. O anúncio será feito na convenção, que contará com a presença da candidata a presidente Dilma Rousseff (PT), no Wet´n Wild, que fica na Avenida Paralela. O evento começa às 9h da manhã e seguirá até as 17h.

César Borges acredita que a festa de segunda-feira será uma “pequena amostra” da força que a coligação vem ganhando por todo o estado. “Até agora já somos 12 partidos, levantando a bandeira de uma Bahia que precisa voltar a crescer, que precisa de mais investimento, mais segurança, mais educação, mais saúde. Tenho certeza que juntos somos fortes . Venceremos as eleições para devolver ao povo baiano a dignidade, o respeito e alegria de viver nesta terra”, declarou o senador.

Candidato à reeleição no mandato de senador, César Borges conquistou a alcunha de o senador da Bahia. “Quem assiste a TV Senado, quem acompanha os sites e blogs políticos na internet, quem ouve rádio, quem lê os principais jornais da Bahia sabe da minha atuação no Senado Federal em defesa do meu estado. Estou lá no Congresso legislando, criando leis, votando e relatando projetos que estão garantindo a melhoria da qualidade de vida dos idosos, dos trabalhadores, daqueles que, em todo o país, precisam de uma maior atenção do Estado”

César Borges disse que decidiu apoiar a candidatura de Geddel Vieira Lima porque se identifica com o projeto que o PMDB tem para o Governo da Bahia e vê, no ex-ministro, o perfil de um homem com garra, determinação e vontade política. “O próprio presidente Lula tornou público que, em sua avaliação, Geddel era um dos melhores, ou senão o melhor, dos seus ministros”. O senador salientou a quantidade de obras e investimentos que Geddel trouxe para a Bahia, quando esteve à frente do Ministério da Integração Nacional.

Além do senador César Borges, também pleiteiam a reeleição os deputados federais do PR: José Rocha, Tonha Magalhães, Maurício Trindade e Jonga Bacelar. A expectativa é que o PR apresente dez candidatos para deputado federal. Para estadual, já estão confirmados os nomes de Elmar Nascimento, Pedro Alcântara e Reinaldo Braga. A vereadora Leocrete também deve anunciar a sua candidatura a deputada estadual. Ao todo o PR tem 25 pré-candidatos ao cargo. Na convenção, também será confirmado o nome do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, para o Senado e também do vice-governador, Edmundo Pereira, que pleiteia se manter no cargo. Junto com o PMDB e o PR estão na coligação: PTN, PTB, PSC, PPS, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PMN e PT do B.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]