Confira coluna de Antônio José Larangeira de 16 de junho de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Seleção pública

Até hoje, a Universidade Estadual de Feira de Santana inscreve para seleção pública de professor substituto. São oferecidas sete vagas: duas são para a disciplina Conhecimentos Matemáticos e as demais para Língua Portuguesa – Texto e Discurso, Língua Francesa, Literatura Francófona, Arquitetura de Computadores e Pediatria. As vagas são destinadas a graduados em nível superior com, no mínimo, especialização na área ou afim. Os interessados devem comparecer na Coordenação de Seleção e Admissão da UEFS.

Confraria

Bastante concorrido o almoço-reunião da Confraria dos Gastrônomos no Restaurante  Mendes, sexta feira passada, que foi marcado pela volta do ex-presidente Armando Sampaio, que durante aproximadamente sessenta dias esteve ausente para tratamento de saúde. Na oportunidade todos foram recebidos pela restauranteur Mel Mendes, que vem comandando aquela casa especializada  no cardápio onde o bacalhau é a especialidade. Comandou o cerimonial  João Veloso e entre os que degustaram o bacalhau ao forno e ao Gemes Sá, estiveram José da Costa Falcão, Celso Pereira, coronel André  Bélico, Alberto Josbel e nosso amigo Carlão. Tudo regado ao melhor vinho.

Agricultura familiar

Um dia dedicado à agricultura familiar com entrega de equipamentos, cursos, oficinas, exposições de animais e assinatura de contratos. Com essas atividades, os agricultores do Território do Sisal tiveram um dia diferente dentro da programação da 3ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Território do Sisal – Espaço de Comércio Justo e Solidário -, que começou desde quarta-feira e encerrou na sexta , em Serrinha. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Banco do Nordeste, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), do Movimento Social do Território do Sisal e das prefeituras do Território. “Essa feira é organizada, diversificada e discute desde a sanidade animal, à perspectiva de projetos e regularização fundiária. Esse conjunto de políticas públicas e oportunidades, que estão no evento, contribui para dinamizar a agricultura familiar como um todo”, afirmou Wilson Dias, superintendente de Agricultura Familiar.

Data

Esteve completando data maior o secretário da Fazenda do Município, Wagner Gonçalves, que comemorou o evento com um jantar em família. Não precisa dizer que durante a semana foi bastante felicitado por amigos e companheiros de trabalho.

União política

Um fato político inusitado está acontecendo, com vista as eleições próximas, mais precisamente com a finalidade de eleger o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho ao Senado Federal. É a união de vários integrantes dos mais diversos segmentos social, econômico e partidário com vista sufragá-lo  com excelente margem de votos . A continuar a marcha como está, vários pronunciamentos acontecerão das mais diferentes facções em favor de JR, com grandes chances de ser eleito.

Jornada

Aconteceu no SESC, no final de semana, a Jornada do Comercio Exterior, que teve presença concorrida. Entre os coordenadores do significativo acontecimento estava o gerente geral da agência Maria Quiteria do Banco do Brasil, Nivaldo Guirardi.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3063 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]