Salvador: Congresso da União da Juventude Socialista oficializa apoio à candidatura de Dilma Rousseff

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Tem início hoje (19/06/2010), no Centro de Convenções de Salvador, o Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O evento político reúne mais de três mil jovens, de todo o país que participam até domingo (20) de debates, palestras, atos políticos e atividades culturais. Um dos objetivos do congresso será oficializar o apoio da UJS à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da república. O vice-presidente José Alencar já prometeu marcar presença e confirmou a sua participação hoje.

Além de oficializado o apoio à candidata petista, serão temas de debates : o pré-sal; a geração de empregos para os jovens no país; a qualidade do ensino superior brasileiro; meio ambiente e diversidade sexual. Um dos pontos que irá merecer destaque especial será o debate sobre a internet e a universalização do acesso por banda larga.Também será alvo de campanha “Crack, só se for de Bola”, endossando a luta nacional de combate ao uso do crack no país.

Várias segmentos organizados da sociedade estarão presente ao encontro: UNE, UBES, CUT, MST, UBM, e UNEGRO, entre outros. O congresso também irá decidir as novas lutas e bandeiras da UJS, assim como eleger a nova diretoria que guiará a entidade nos próximos dois anos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114908 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.