Romeu Tuma Jr. é exonerado pelo ministro da Justiça

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Brasília – O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, exonerou Romeu Tuma Júnior do cargo de secretário nacional de Justiça. Segundo nota do Ministério da Justiça, o ato de exoneração foi encaminhado à Presidência da República hoje (14/07/2015) de manhã.

Investigação da Polícia Federal (PF) verificou suposta ligação de Tuma Jr. com Paulo Li, apontado como chefe da máfia chinesa de contrabando. Além do nome em inquérito da PF, o ex-secretário responde a sindicância no Ministério da Justiça e na Comissão de Ética da Presidência da República.

Conforme a nota, Luiz Paulo Barreto “entende que, estando fora do cargo que atualmente ocupa, Tuma Júnior poderá melhor promover sua defesa”.

O ex-secretário é filho do senador Romeu Tuma (PTB-SP), ex-diretor-geral da PF e do Departamento de Ordem Política e Social (Dops) durante a ditadura militar. Tuma Jr. é formado em direito e é delegado de carreira da Polícia Civil de São Paulo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109706 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]