Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de junho de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

R.Carvalho na mídia paulista

Um dos maiores jornais do país,  Folha de São Paulo, publicou no último domingo (30/06/2010) uma matéria sobre o boom do mercado imobiliário na região nordeste do país, na qual destacou a empresa feirense R. Carvalho, como a maior construtora do interior baiano. O crescimento de 100% ao ano e o número expressivo de unidades construídas anualmente pela empresa feirense foram usados como exemplos na reportagem para demonstrar a boa fase que vive o mercado de construção civil na região. Na matéria, o diretor de engenharia da empresa, José Luiz Souza, e a consumidora, Tatiana Coutinho, atestam a qualidade e a valorização dos imóveis da R.Carvalho.
Fórum UNICEF
Cerca de 300 pessoas, entre adolescentes, conselheiros de direitos e articuladores, já foram capacitadas para promover o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2009-2012). Elas representaram 113 municípios do Semiárido baiano inscritos no programa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). De quarta até ontem o UNICEF promoveu o quarto e último encontro do 2º Ciclo de Capacitação do Selo no Estado, que contou com a presença do coordenador do escritório do UNICEF em Salvador, Ruy Pavan Ribeiro, e da articuladora do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido, Iara Farias. O Fórum Comunitário é uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para a população de 0 a 17 anos.
Estilistas
Era para durar três dias, mas o sucesso foi tanto que Sabrina Furtado resolveu estender até sábado o evento de personalização dos jeans premium de sua loja, a Martha Paiva, em Salvador. Entre as elegantes que assumiram o cargo de estilistas por um dia, passaram por lá: Tereza Knittel, Joana Marta Arcoverde, Eliane Feijó, Kátia Sampaio, Maria do Socorro Loureiro, Juliana Lobão, Yara Lins de Carvalho, Angela Torreão e Maria Lúcia Carvalho, entre outras.
Láureas
Numa iniciativa do jornal MG Turismo, senhoras baianas receberam a láurea de Mulher Influente, em festa realizada em Belo Horizonte, na segunda feira passada.  Entre estas, a primeira dama da Bahia Fátima Mendonça, a presidente do Grupo Meirelles Fonseca e das Organizações Catussaba Mariah Meirelles Fonseca e Moema Soares. Merecidamente, sem dúvida.
Confraria
Loguinho ao meio dia, a Confraria dos Gastrônomos deverá se reunir  em mais um almoço e desta vez no restaurante chinês Thin Em Bao, oportunidade em que vários assuntos serão discutidos e entre os quais o almoço desta instituição em Salvador, que deverá ocorrer em agosto próximo, sob a coordenação do membro titular Armando Sampaio. Na ultima semana foram degustados deliciosos frutos do mar no novo restaurante Ki Mistura, de Evaristo Oliveira.
Banco Brasil
Dando uma dinâmica à agência Maria Quitéria do Banco do Brasil, que inclusive suas instalações estão em reforma , o seu gerente geral Jose Nivaldo Guirardi. Apesar dos problemas causados pelas obras, todavia o seu quadro funcional vem atendendo a toda clientela com a mais absoluta atenção.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]