Projeto institui 14 de janeiro como o Dia Nacional do Sexo

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O sexo pode ganhar uma data comemorativa. O Projeto de Lei 7041/10, do ex-deputado Edigar Mão Branca (PV-BA), pretende instituir a data de 14 de janeiro de 2010 como Dia Nacional do Sexo.

A ideia, segundo o parlamentar, é “estabelecer um dia para pensarmos e discutirmos juntamente com a população uma ou várias maneiras seguras, responsáveis e prazerosas de praticar sexo”.

Debate distorcido
Edigar Mão Branca admite que o assunto é polêmico, mas afirma que diversos setores da sociedade já se mostraram favoráveis à criação do Dia do Sexo. O ex-deputado escolheu o dia do próprio aniversário para comemorar o dia do sexo.

“A questão sexual está sendo tratada de forma distorcida, como uma mercadoria suja, e temos a obrigação de rechaçar essas distorções. Sexo não está atrelado somente ao prazer e ao comércio, mas também à preservação familiar”, argumenta o ex-parlamentar.

De acordo com Edigar Mão Branca, pesquisa realizada pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo apontou que o brasileiro, na hora do sexo, se preocupa primeiramente em satisfazer o seu parceiro do que com a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis.

Tramitação
A proposta tramita de forma conclusiva nas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-7041/2010

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]