Projeto faz homenagem a Edinho Jacaré

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Projeto faz homenagem a Edinho Jacaré.
Projeto faz homenagem a Edinho Jacaré.

A Prefeitura de Feira de Santana, através do projeto “No Centro da Copa”, faz uma homenagem especial ao único jogador feirense campeão nacional em um time baiano. Joselias da Conceição Pereira, o Edinho Jacaré, dará nome ao espaço criado pelo Governo Municipal, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, no início da avenida Getúlio Vargas, para exibição dos jogos da Copa do Mundo 2010 na África do Sul.

Em parceria com entidades do comércio e apoio de empresas privadas, a Prefeitura vai inserir no centro da cidade todo o clima da Copa. No estacionamento está sendo montado um palco com telão de 12 metros, para que as pessoas possam assistir aos jogos que começam nesta sexta-feira (11), às 11 horas. Nos jogos da Seleção Brasileira haverá apresentação de bandas da terra e sorteios de brindes. Até o final da Copa, diariamente será exibido pelo menos um jogo.

Na manhã desta quarta-feira (9), Edinho Jacaré aproveitou para agradecer ao prefeito Tarcízio Pimenta pela homenagem. “Você representa muito para o nosso futebol. Esta é uma homenagem mais que justa”, disse o prefeito.

O jogador considera o projeto muito audacioso e acredita que só faz engrandecer o município. “Temos mais é que parabenizar a Prefeitura pela iniciativa. Todo feirense vai ficar contente e acredito que, a partir deste ano, o trabalho terá continuidade. Têm muitos jogadores feirenses que foram campeões brasileiros e, felizmente, fui campeão em um time da Bahia”, destaca.

Edinho diz estar bastante confiante na participação da Seleção Brasileira na copa do Mundo. Para ele, a escala do técnico Dunga foi bem feita, já que considerou os “jogadores que o acompanharam e foram fiéis em toda a trajetória”.

Joselias da Conceição Pereira tem origem em uma humilde família do bairro Cruzeiro. Começou a jogar no futebol amador de Feira de Santana, no Riachuelo e, na carreira profissional, jogou no Fluminense de Feira, Leônico e Bahia. Neste último, foi campeão brasileiro em 19 de fevereiro de 1989, em competição no Campeonato Nacional de 1988.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123324 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.