Prefeitura de Tanquinho inaugura ala pediátrica e CRAS

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Deputado Zé Neto e o ex-secretário Afonso Florence participaram do evento ao lado do prefeito Flamarion.

As crianças do município de Tanquinho receberam nesta terça-feira (01/06/2010), a inauguração da reforma da ala pediátrica do Hospital João Campos, que foi nomeada como Laíse Lima Paim, criança que faleceu na unidade de saúde. Além da ampliação do serviço de atendimento, foi feita uma reforma com pintura temática.

O deputado Zé Neto e o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, participaram do evento, ao lado do prefeito Jorge Flamarion. Também estiveram presentes policiais militares, população, agentes comunitários de saúde e de endemias, os vereadores Kelcilene e Luisinho, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Tanquinho, Roseval Santana, além dos familiares de Laíse Lima Paim que receberam a homenagem com emoção. “Agradeço imensamente ao prefeito Flamarion. Laíse pouco viveu, mas a vida dela está ligada a este hospital”, afirmou a avó de Laíse, Josenilda Paim.

Zé Neto destaca a importância da unidade hospitalar para o município de Tanquinho. “Fizemos grandes hospitais como o de Irecê, o Hospital da Criança que será inaugurado no mês de julho, em Feira de Santana, e esse berçário vem dar o tom do nosso governo, pois queremos que as pequenas cidades se desenvolvam e as pessoas tenham prazer em morar nelas. E com essa homenagem, Laíse vai estar sempre viva entre nós”, relata. O ex-secretário Afonso Florence ressalta que o nome do berçário homenageia todas as crianças e mães Tanquinho. “Essa é uma homenagem à vida e o governador louva essas ações. Jaques Wagner implantou o Sistema único de Saúde na Bahia, pois antes desse governo só recebiam o repasse de saúde as cidades que eram do mesmo partido. Agora todos os municípios recebem o recurso”, explica Florence.

O prefeito Flamarion avalia a homenagem a Laíse Paim. “Essa é uma homenagem justa a família de Josenilda Paim porque acompanhamos de perto a vida de Laíse. Aproveito a oportunidade, para anunciar que vamos melhorar ainda mais as condições de vida da população de Tanquinho. Vamos construir uma creche, com um investimento de R$ 1,2 milhões, adquirir um ônibus novo para transporte dos estudantes, reformar a praça da igreja, que atualmente é ponto de drogas. Todas essas obras serão financiadas com recursos do Governo do Estado, por isso confio no nosso governo e vamos trazer mais benefícios para o município”.

O Hospital Municipal João Campos, dispõe de atendimento clínico 24h, fruto do trabalho do prefeito Jorge Flamarion, que tem buscado junto ao Governo do Estado, com apoio do deputado estadual Zé Neto, os meios necessários para melhorar a qualidade de vida dos tanquinhenses.

Mais assistência social e moradia em Tanquinho

Também foi inaugurado nesta terça-feira, em Tanquinho, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O CRAS faz parte da rede de proteção social básica e irá atender em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social.

Durante a inauguração do Centro de Referência, foi lançada a obra para construção de 50 unidades habitacionais rurais. O projeto será realizado através do Programa Casa da Gente, sob a coordenação do Instituto Brasil, com recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.

O trabalho do programa Casa da Gente é realizado em conjunto com prefeituras, entidades da sociedade civil e instituições que integram o sistema. Em três anos de atuação, o programa do Governo do Estado já entregou e garantiu a construção de 96 mil casas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116581 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.