Prefeitura de Feira de Santana apresenta documento que comprova pagamentos a União

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

A Prefeitura de Feira de Santana entregou dois dias antes do prazo legal a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) à Receita Federal. Um conjunto de fatores proporcionou atraso apenas em autarquias, originado por mudanças exigidas pela própria Receita, por alterações cadastrais e até pela greve no Judiciário, em razão de reconhecimento de firmas e autenticações.

Os secretários da Fazenda e da Administração, respectivamente Wagner Gonçalves e João Marinho Gomes Junior, informam que os servidores dessas autarquias não terão nenhum prejuízo, uma vez que a restituição está garantida e é corrigida pela Receita Federal.

Além disso, quem deixou de entrar no primeiro lote de restituição por alguma pendência, tão logo ela seja resolvida a tempo, o contribuinte entra no segundo lote. É o caso, por exemplo, do servidor que levou o caso à Câmara Municipal, que teve sua pendência solucionada desde o dia 9 deste mês.

A Prefeitura de Feira de Santana entregou a Dirf às 15h17 do dia 24 de fevereiro, portanto dois dias antes do prazo legal. O leitor pode checar a informação acessando o recibo expedido pela Receita Federal.

O secretário Wagner Gonçalves explica que um dos motivos do atraso nas autarquias foi a implantação do novo sistema de certificação digital, exigida pela Receita Federal, o que resultou também na necessidade de nova atualização cadastral.

“A Receita Federal implantou a certificação digital, sendo obrigado aos municípios o envio da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte via internet”, frisa.

O secretário João Marinho Gomes Junior ressalta que qualquer servidor que apresentar pendência na Receita Federal deve fazer a checagem de dados no Departamento de Modernização e Informática da secretaria de Administração.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]