Prefeito Tarcízo Pimenta apresenta projetos em Brasília e busca viabilizar recursos federais. Leia outras notícas da PMFS

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Tarcízo Pimenta.
Tarcízo Pimenta.

A Secretaria Municipal de Educação implantou o ensino fundamental de nove anos em 2008, conforme determina o Ministério de Educação. Para qualificar os docentes à nova realidade, foi desenvolvido o Curso de Formação Continuada para professores de 1º ano (antiga alfabetização) e de 2º ano (antiga 1ª série).

O curso de Alfabetização e Linguagem é oferecido para 40 professores e tem o objetivo de aprimorar as habilidades dos docentes em sala de aula.
Além de orientação pedagógica, a metodologia do curso utiliza equipamentos audiovisuais e módulos, fornecidos pela Universidade de Brasília (UNB).

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que os professores tenham meios variados de trabalhar com os alunos em sala de aula e assim identificar e combater a deficiência dos estudantes na leitura e escrita.

Os encontros têm duração de oito horas e acontecem quinzenalmente na Escola Maria Peixoto e no ICLA (Instituto de Conhecimento Latino Americano). O último encontro ocorreu neste sábado (22/05).

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108284 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]