Prefeito Tarcízio Pimenta inaugura pavimentação de ruas e anuncia mais obras em Feira de Santana

Tarcízio Pimenta, prefeito de Feira de Santana.
Tarcízio Pimenta, prefeito de Feira de Santana.

Moradores do bairro Parque Sabiá comemoraram, na noite de quinta-feira (10/06/2010), a inauguração das obras de pavimentação a paralelepípedo das ruas Araraguara e Amparo, dois corredores de tráfego que ligam ao bairro Parque Ipê. Durante a entrega das obras, promovidas com recursos próprios da Prefeitura de Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta também anunciou a urbanização das ruas Anajás e Anajatuba, com investimentos da ordem de R$ 120 mil.

Ao entregar os benefícios, o prefeito Tarcízio Pimenta recordou do compromisso assumido com os moradores e também as reivindicações apresentadas ao Governo Municipal pelo vereador Reinaldo Miranda. “Estas ruas já foram concluídas, mas ainda temos muito mais obras para realizarmos. Já autorizamos as licitações para obras em mais duas ruas neste bairro e, aos poucos, vamos estendendo os serviços para outras localidades”, frisou.

A primeira-dama Graça Pimenta parabenizou os moradores pela conquista e lembrou da importância do reconhecimento como estímulo aos governantes para continuarem sempre trabalhando.

O vereador Reinaldo Miranda ressaltou a importância dos investimentos. “Hoje é um dia muito importante. Já passei muito aqui por estas ruas do Parque Sabiá, quando não tinham nenhuma pavimentação. Hoje vejo o quando estes benefícios estão mudando o perfil do bairro”, destacou.
Para o deputado estadual Fernando Torres, os trabalhos refletem o compromisso do Governo Municipal com as comunidades que mais necessitam das ações da Prefeitura. “Este tem sido um governo que está mostrando a competência administrativa. Aqui percebemos o quanto nossos administradores querem o bem de Feira de Santana, principalmente com o prefeito Tarcízio Pimenta se esforçando para fazer ao máximo o que estiver ao alcance da administração”.

Moradora da comunidade, Florentina Rodrigues Santos parabenizou o prefeito pelas ações no bairro. “O Governo Municipal está de parabéns por estas ações, que tanto beneficiam os moradores. Estamos muito satisfeitas”, afirmou. A mesma satisfação é da moradora Zete de Souza, que também agradeceu em nome da comunidade.

Vacinação contra paralisia infantil; Campanha nacional contra poliomielite neste sábado

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, participa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil), que será realizada neste sábado (12), em primeira etapa, das 8 às 17 horas. Com o slogan “Vacinou, é gol!”, a campanha é voltada para a imunização de crianças com menos de cinco anos.

Em Feira de Santana, 51.567 crianças fazem parte do público alvo da campanha. Além de disponibilizar a vacina nos 84 postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e nos 16 postos da Unidade Básica de Saúde (UBS) que compõem a rede municipal, a Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiologia, elaborou estratégias para imunizar o maior número possível de crianças.

Equipes de vacinação vão estar nos supermercados Bom Preço, localizado no Boulevard Shopping, e G. Barbosa, na rua Marechal Deodoro. Equipes volantes vão aplicar as vacinas nas crianças que estiverem nos Hospital da Criança, na Materdei, Unimed, Emec, Hospital São Matheus e Hospital Geral Clériston Andrade.

O secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, ressalta a importância das estratégias. “Ao montar pontos estratégicos de vacinação e criar equipes volantes estamos contribuindo para que um maior número de crianças esteja protegida contra a doença no município”, salienta.
É importante que os pais ou responsáveis das crianças que já possuem o cartão de vacinação apresentem o mesmo no momento da vacina. As crianças que não possuem o cartão terão o documento emitido após receberem a primeira dose da imunização. O cartão é uma forma de registrar todo o histórico de vacinas recebidas pela criança. A vacina é oral e mesmo a criança que já recebeu a dose em outra ocasião deve participar. A segunda etapa está programada para o dia 14 de agosto.

Campo do Gado sendo revitalizado; Intervenções melhoram condições do equipamento

O Complexo Matadouro Campo do Gado está sendo revitalizado visando fortalecer o comércio de gado em Feira de Santana. Nos últimos dois meses, várias intervenções tornaram o espaço mais confortável e, consequentemente, mais atraente para os pecuaristas de diversas cidades da Bahia realizarem transações comerciais.

As melhorias resultaram na recuperação de 11 torres de iluminação, tornando o espaço mais seguro à noite. No portão principal a desobstrução do acesso aos pedestres, com a relocação do comércio avulso de artefatos de couro para área coberta com toldos.

Também foram recuperados quatro sanitários, feita a manutenção geral da área externa, recuperação de canteiros verdes e limitação do acesso de cavalos e motocicletas, garantindo maior segurança aos transeuntes. “Hoje também contamos com maior apoio da Polícia Militar, que está constantemente”, ressaltou o diretor do Campo do Gado, Frank Mota da Silva.

O Campo do Gado também ganhou módulo policial com cadeiras, bebedouro e ventilador e ainda sala para a Guarda Municipal. “Sem dúvida alguma, estamos trabalhando em melhores condições aqui neste entreposto de forma que podemos realizar um melhor serviço”, atesta o sargento da PM Josenildo Santos Menezes.

O prédio recebeu pintura, manutenção nas instalações elétrica e hidráulica e redistribuição das instalações. A Adab passou a funcionar em espaço mais confortável, ao lado da administração. Outro benefício foi a implantação de boleto bancário para pagamento da taxa de comercialização de animais. “O Campo do Gado está melhorando bastante e o resultado é que os clientes estão começando a retornar para fazer negócios, o que é bom para todos nós”, destacou o comerciante Artur Diego Nery Barbosa.

Para quem comercializa artefatos em couro, a revitalização do comércio também já está sendo sentida. “O espaço está melhorando a cada dia porque todas as melhorias que solicitamos estamos sendo atendidos. O espaço está ficando mais bonito e atraindo mais pecuaristas”, destacou o comerciante de artesanato em couro Marcos Antônio Menezes dos Santos.

Frank Mota explica que já foram licitados mourões para os currais e que é pretensão do Governo Municipal construir mais 15 currais no Campo do Gado. “Também pretendemos colocar sinalização interna e ainda revitalizar o parque de vaquejada e reativar os leilões”, afirma.

IBM apresenta tecnologia de informação; Projeto visa implantar sistema nas secretarias municipais

Representantes da empresa de informática International Business Machines (IBM) estiveram em Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (10) para apresentação do projeto “Cidade Inteligente”. De origem norte-americana, a IBM tem diversas filiais no Brasil.

A proposta é implantar nas secretarias municipais um sistema de tecnologia de informação para detectar problemas na gestão pública e apresentar soluções, conforme explicou o gerente comercial de Ativos e Serviços da IBM de São Paulo, Cristiano Felicíssimo.

“Focamos principalmente nos serviços vitais como transporte, saúde, educação e segurança. Para solucionar os problemas detectados, a IBM ajuda o gestor com tecnologia de informação, desenvolvendo sistemas para captura, análise e integração de dados de forma a responder as necessidades do cidadão”, explicou o gerente comercial em reunião com o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Saúde, Rafael Cordeiro.

O prefeito Tarcízio Pimenta afirmou que o Governo Municipal tem trabalhado para a evolução de Feira de Santana, mas precisa contar com um maior apoio do Governo do Estado e Governo Federal. “É difícil para o Município, porque o orçamento é próprio”, frisou.

Também participaram da reunião os representantes do Grupo Recursos, empresa parceira da IBM, Tadaaki Wakabayashi e Leonardo Sandro, gerente de Soluções de Software da IBM de Salvador, Emerson Bueno, advogado Cândido Sá e procurador jurídico, Hugo Valverde.

A equipe da IBM vai retornar à cidade para visitar as secretarias municipais e apresentar projetos com soluções para os principais problemas detectados.

Apresentação na 6ª feira de projeto; No Centro da Copa será lançado pela manhã, às 8 horas

A Prefeitura de Feira de Santana apresenta na manhã desta sexta-feira (11), às 8 horas, data de início da Copa do Mundo 2010 na África do Sul, o projeto “No Centro da Copa”. O prefeito Tarcízio Pimenta, secretários municipais e dirigentes de entidades parceiras estarão presente ao ato.

No espaço denominado Joselias da Conceição Pereira (Edinho Jacaré) – homenagem ao jogador feirense campeão brasileiro em 1988 -, criado pelo Governo Municipal, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, no início da avenida Getúlio Vargas, uma estrutura montada onde serão exibidos os jogos da competição internacional.

Em parceria com entidades do comércio, como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial, Sindicato do Comércio, e apoio de empresas privadas, a Prefeitura proporciona bem no centro da cidade o clima da Copa. A estrutura consiste em um palco com telão de 12 metros, para que as pessoas possam assistir aos jogos que começam na sexta-feira, às 11 horas.
Pela programação, nos jogos da Seleção Brasileira haverá apresentação de bandas locais e sorteios de brindes. Até o final da Copa do Mundo, será exibido pelo menos um jogo, diariamente.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.