Feira de Santana: Prefeito Tarcízio Pimenta garante investir mais no Distrito de Tiquaruçu

Prefeito Tarcízio Pimenta garante investir mais em Tiquaruçu.
Prefeito Tarcízio Pimenta garante investir mais em Tiquaruçu.
Forró no clima da Copa do Mundo com  Mulheres Perdidas foi a principal atração 
A segunda noite do São João de São José, no Distrito Maria Quitéria,em Feira de Santana, começou na quarta-feira (24/06/2010) logo cedo, por volta das 20 horas, e só terminou na madrugada desta sexta-feira (25/06/2010). Pessoas de todas as idades arrastaram o pé nas primeiras horas da noite ao som de Mazinho Venturine e João Almeida.
Depois, o grupo Nódoa de Caju manteve a animação e começou a se apresentar antes da meia noite. Vestidos com a blusa da Seleção Brasileira, os dançarinos mostraram sua alegria, que contagiava o público. Eram milhares de pessoas na festa e não parava de chegar outros forrozeiros.
Já era madrugada desta sexta-feira e as pessoas dançaram e cantaram os sucessos do grupo Mulheres Perdidas, principal atração da segunda noite do evento. A banda sergipana preparou um repertório especial em mais uma noite de festa em Maria Quitéria, a exemplo da música de Luan Santana “Te Dei o Sol, Te Dei o Mar”, e deu continuidade a festa seguida por uma chuva de fogos de artifício. Os músicos e bailarinas também vestiam verde e amarelo em alusão a Copa do Mundo.
Assim como os moradores do distrito e pessoas de outras cidades, o prefeito Tarcízio Pimenta também acompanhou a festa bastante entusiasmado. Ele estava acompanhado da primeira dama Graça Pimenta e das filhas Bruna e Brenda, mais deputados federais Colbert Martins e Jairo Carneiro, vereador Alcione Cedraz, secretários de Cultura, Esporte e Lazer Euclides Arthur, de Transportes e Trânsito Flailton Frankles, e de Agricultura e Recursos Hídricos Ozeny Moraes, superintendente municipal de Trânsito Vanderval Menezes, diretor do Departamento de Eventos Naron Vasconcelos e empresário Nelson Roberto.
Centro de Abastecimento na 6ª feira; Vendas neste período crescem cerca de 200% 
O Centro de Abastecimento vai se manter aberto normalmente nesta sexta-feira (25) e no sábado (26). No domingo (27), estará aberta apenas a Ceasa por 24 horas. O comércio do local está suspenso nesta quinta-feira (24), devido ao feriado de São João.
Neste período, a venda dos produtos no Centro de Abastecimento cresce aproximadamente 200%, com o comércio de mercadorias típicas do São João, a exemplo de laranja, milho, amendoim, massas de bolo e flores artificiais.
“Temos muita coisa típica do período junino, como laranja e tangerina que vem da microrregião de Feira de Santana e de outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Sergipe e Pernambuco”, disse o diretor do Centro de Abastecimento, Cláudio Soares.
Na quarta-feira (23), véspera do São João, a expectativa de Soares é que cerca de 20 mil pessoas circularam pelo Centro de Abastecimento para comprar seus produtos típicos do período.
O movimento de veículo no entreposto comercial esteve mais tranqüilo porque os caminhões vazios não podem mais parar no local. Os comerciantes estão sendo informados através de placas de sinalização instaladas.
Tiquaruçu com cinco atrações; Forró eletrônico foi a tônica da noite 
Cinco bandas e grupos musicais animaram a segunda e última noite do “Arraiá de São Vicente”, na sede do distrito de Tiquaruçu, na quarta-feira (24), cantando para centenas de pessoas que dançavam a valer na praça, onde um trio elétrico servia de palco fixo. O forró eletrônico foi a tônica da noite, começando com a banda Os Quentes do Forró, pouco depois das 19 horas.
Em seguida foi a vez de Malícia Sem Vergonha, a principal atração da noite, a tocar por duas horas para o público. O show agradou em cheio porque a banda tinha no repertório músicas que vêm fazendo sucesso em todo o país. Jovens e adultos, crianças e idosos aproveitaram a noite já com o sentimento de saudade, com aquele gostinho de “quero mais”, conforme a dona-de-casa Valdelice da Rocha Santos, que dançava todas com familiares e amigos. “Agora só ano que vem”, lamentava.
Durante o show de Malícia Sem Vergonha, o prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado da primeira-dama Graça Pimenta e das filhas Bruna e Brenda, visitou o “arraiá”, quando anunciou mais investimento na festa do próximo ano. Na oportunidade, o chefe do Executivo também fez um balanço considerando positivo o evento neste segundo ano. “O bom é que a comunidade local aprovou a festa e vamos investir muito mais, contratando atração de impacto e elevando a estrutura da festa em 2011”, assegurou.
Após a boa notícia, mais show musical para o povo. A banda Xote Colado, a terceira da noite, entrou em cena levando a galera ao delírio com canções conhecidas, como “Mulher Traída” e “Dá Beijinho Que Passa”. À meia-noite, a banda Arame Farpado esquentou o público, que não arredava pé da praça.
Perguntada sobre a noite fria que fazia na noite, a jovem Patrícia Lemos apontou o copo de licor na mão e o namorado ao lado. “Muita música, dança, licor e o meu namorado do lado para esquentar, não tem frio que resista”, disse, com sorriso largo. A banda Águia Azul encerrou o show. “Acabou, que pena”, lamentou Patrícia.
São João com muita paz em Tiquaruçu; Clima de pura festa no distrito 
Uma festa alegre e tranqüila. Assim foi a segunda e última noite de forró em São Vicente, no distrito de Tiquaruçu. “Sequer houve briga ou boletim de ocorrência dessa natureza”, resumiu o sub-tenente Gutemberg, da Polícia Militar, que comandava uma das seis patrulhas escaladas para fazer o policiamento ostensivo.
Segundo ele, o fato de a festa ainda ser nova – o segundo ano no calendário de festejos juninos da Prefeitura de Feira de Santana -, dando um tom doméstico, proporciona um clima mais tranqüilo. “A festa ainda reúne mais gente da região e as pessoas de fora vêm sempre com alguém conhecido, pessoas ordeiras que só querem curtir tranquilamente”, observou.
O distrito de Tiquaruçu dispõe de um destacamento da Polícia Militar para garantir a segurança no dia-a-dia, mas, segundo o sub-tenente Gutemberg, foi montado um esquema operacional de policiamento especial para atender o período da festa. As seis patrulhas trabalharam das 18 horas de quinta-feira (25) até às 2 horas da madrugada desta sexta-feira (26).
“O trabalho está sob controle e pelo clima de pura festa parece que chegará ao fim na maior tranqüilidade”, completou.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108689 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]