Prefeito de Itabuna anuncia apoio a Geddel Vieira Lima

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo (DEM), declarou na tarde desta terça-feira (29/06/2010) que vai oficializar o seu apoio ao candidato do PMDB ao Governo do Estado, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, nos próximos 20 dias. A declaração foi feita em entrevista, após a solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de macrodrenagem do Canal da Avenida Amélia Amado, momentos antes do prefeito e o ex-ministro participarem da filiação do ex-prefeito Fernando Gomes, ao PMDB. “Tenho apenas que resolver alguns problemas administrativos antes”, disse o prefeito sem entrar em maiores detalhes.

Geddel participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para obras de macrodrenagem do canal da Amélia Amado, ao lado do ministro da Integração Nacional, João Santana. A obra, reivindicada há mais de 20 anos, teve os recursos liberados durante a gestão do candidato do PMDB, no Ministério do presidente Lula.

A macrodrenagem, orçada em mais de R$ 12 milhões, terá início esta semana e tem previsão de conclusão em oito meses. São 1.356m de extensão que vão solucionar os problemas dos constantes alagamentos na área. “A felicidade dessa gente é muita, porque, enfim, os focos de dengue e leptospirose vão acabar”, disse Geddel, explicando que o atraso da obra se deu devido à burocracia do atual governador. “Já era pra ter saído há muito tempo, mas a gestão de Wagner não concedia a licença ambiental, daí o atraso”, disse.

Durante pronunciamento, o ministro João Santana comentou que está apenas dando sequência ao trabalho desenvolvido pelo ex-ministro Geddel. “Sei que essa reivindicação já existe há mais de 20 anos e fico feliz de poder viabilizar a obra”, pontuou. O prefeito capitão Azevedo disse, emocionado, que “enfim, chegou a hora da solução”. “Vamos acabar com aquele negócio de ficar só na promessa”, acrescentou.

Após a assinatura da ordem de serviço, a comitiva seguiu em caminhada até o clube Grapiúnas para a filiação do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, ao PMDB. Gomes afirmou que se sente muito emocionado em retornar ao partido. De acordo com o presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, o ex-prefeito está sendo recebido de braços abertos: “São muitas histórias de luta com ele em nosso partido”.

Geddel comentou que o retorno de Fernando Gomes ao PMDB causa receio nos outros partidos. “Isso porque ele conhece a terra em que vive e nunca perdeu sua ligação, seu amor por Itabuna”.

Também estiveram presentes na visita o deputado federal Colbert Martins e o vice-governador e candidato a reeleição na chapa do PMDB, Edmundo Pereira. A comitiva foi recebida pelo presidente do PMDB em Itabuna e candidato a deputado estadual, Renato Costa, o candidato a deputado estadual, Coronel Santana, e diversas lideranças da região.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.